Texto por Colaborador: Redação 23/04/2023 - 18:30

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Porto Alegre e acabou sendo derrotado pelo Internacional por 2 a 1 na manhã deste domingo (23), no Beira Rio. Após o primeiro revés na Série A, confira o que de principal se disse no lado carioca:

JORGE SAMPAOLI

"O Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegam mal posicionados e fazem dois gols em jogadas totalmente isoladas. Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta ao posicionamento do Flamengo. (...) Considero que, sob o ponto de vista da contundência, eu errei, e o treinador rival ganhou. Se o time tivesse convertido dentro das nove ou 10 chances no segundo tempo, estaríamos falando de outra coisa. Penso que hoje a contundência hoje não está relacionada ao treinador, está relacionada aos jogadores. Futebol é dos jogadores. Eles que definem o jogo, que perdem e que ganham muitas vezes."

"O time rival ganhou, felicito o treinador rival e o time rival. Eu seguirei com minha ideia de dominar o rival e de ficar de frente para o gol adversário o tempo todo para criar situações. Minha obrigação, por meu sentimento de futebol, é trocar quando o time não é protagonista. Nos 10 primeiros minutos, o time não foi protagonista, somente se defendeu. Então, sem dúvidas, eu pensei em trocar porque me senti incômodo no jogo."

"Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol.

"O time hoje teve momentos muitos bons de jogo, mas não aproveitou em frente ao gol rival. E o rival com muito pouco acabou ganhando o jogo."

"De arbitragem eu não falo nunca. A ideia é que o time construa desde baixo. E trate de chegar ao campo rival com mais posse de bola e com maiores possibilidades com a bola. E que não jogue um jogo de ida e volta. Venho falado isso desde a minha chegada."

FABRÍCIO BRUNO

"Reclamamos por causa da simulação. Dizem que simulação é tiro livre indireto e cartão amarelo, e ele deixou o jogo seguir. Mas faz parte. Agora, é trabalhar (...) Fizemos um grande jogo, controle quase total. Sabíamos que o Inter era um time que joga em transição, conheço bem o Mano Menezes. Na maioria do tempo, conseguimos neutralizar, mas infelizmente foram dois lances e dois gols. Paciência".

"No segundo tempo, entramos com a intensidade mais baixa do que no primeiro. É coisa que vamos melhorar durante o trabalho, durante o processo, para suportarmos os 90 minutos na intensidade que o professor pede. É ter cabeça boa, tranquilidade. Quarta-feira tem uma decisão em casa e, sem dúvida nenhuma, fazer um grande jogo e sair classificado."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram