Colorado da cabeça aos pés: assim foi o domingo (26/11) da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Horas depois de as Gurias conquistarem seu quarto título gaúcho em cinco anos, o Clube do Povo bateu o Bragantino, no Beira-Rio, em partida da 35ª rodada do Brasileirão 2023. Após o jogo, confira um compilado com as principais aspas dos jogadores:
RENÊ
"Na verdade acho que essa palavra cabe muito, alívio. A gente sabe que poderíamos ter um ano mais tranquilo, mas devido às circunstâncias, de termos focado mais na Libertadores, estamos passando por isso no Brasileiro. Acredito que a gente é uma grande equipe, não podia estar nessa situação. A gente que se colocou nessa situação, então cabe a nós sair dela. Hoje foi um passo muito importante para isso (...) Espero que agora a gente possa emendar uma sequência de vitórias fora de casa, com esses dois jogos. E de uma vez por todas sair lá de baixo e focar na Sul-Americana, que é nosso objetivo. Que cabe a nós no momento, mais alto, é a Sul-Americana".
DE PENA
“Estou bem, mas não sou máquina, sou humano. Eu tive problemas com meu pai com câncer, minha filha também teve problemas, sei que não sou o da temporada passada e me cobro muito. Sou o mais consciente disso. Quando não consigo ajudar o time, fico triste. Perdi meu lugar como titular e trabalho todo dia para dar o melhor. Aceito as críticas, mas fico tranquilo que sempre me levantei. Só não gosto quando a crítica é feita com maldade, quando falam sem saber”.
“O que quero? É jogar pelo Inter e ficar em Porto Alegre. Confio no trabalho e dar a volta por cima, e ajudar o Inter como já fiz. Eu me vejo jogando pelo Inter e brigando por títulos”.
"Não posso falar de 2024, eu tenho contrato com o Inter e se vocês me perguntarem onde quero ficar, é aqui. Eu e minha família somos felizes aqui. É um clube gigante e meu respeito pela camiseta é enorme."
"Todos os dias eu tento melhorar. Eu aceito todas as críticas, só não gosto de maldade. Se tem uma coisa que me deixa tranquilo é saber que sempre consegui me levantar (...) Claro que tive problemas fora do campo, mas não boto a culpa nisso. É futebol, são momentos. Eu sou o mesmo jogador, com problemas fora de campo como todos têm."
MAURÍCIO
“Foi importante pra gente, em um momento crucial. Sabíamos da necessidade dos três pontos independente da equipe que iríamos enfrentar. Sobre o que o treinadores deles falou, claro que entrou no vestiário e ficamos sabendo. Tudo vira um combustível a mais. A gente sabia da responsabilidade e de ter que honrar a camisa. Sabíamos do que ele falou. Cada um fala o que quer. Não gosto muito de entrar em polêmica, mas ele falou e não conseguiu os três pontos”.