Em noite de grande exibição no Beira-Rio, o Inter goleou o Fluminense neste Dia dos Pais (14/08) e retornou ao G6 do Campeonato Brasileiro. Com gols de Fabricio Bustos, Alemão e Carlos de Pena, o Clube do Povo venceu os cariocas por 3 a 0, chegou aos 36 pontos no Brasileirão e ultrapassou o Atlético-MG, que tinha um jogo a mais, para ocupar a sexta colocação do país. Após o jogo, inúmeros atletas falaram ao PFC e às Rádios de Porto Alegre. Confira um compilado com o que de principal se disse:
DE PENA
"Brigamos por cada bola. Acho que o primeiro tempo foi muito bom. No segundo, com o resultado a favor, soubemos jogar. Atacamos os espaços, fizemos os gols e vencemos de forma merecida. Agora, temos uma semana para trabalhar e nos preparar para enfrentar o Avaí, porque esse jogo foi muito exigente (...) Torcedor tem direito a cobrar quando o time não classifica em casa como aconteceu quinta-feira. São duas opções: levantar a cabeça ou ficar para baixo. Hoje, o time demonstrou que podemos levantar a cabeça. Contagiamos dentro de campo. Quinta não conseguimos nosso maior objetivo e dói muito. Foi um golpe duro para nós. Creio que escolhemos o caminho certo contra um time que não perdia há 13 jogos. Hoje, demos uma alegria ao torcedor."
ALEMÃO
"Isso é ridículo né cara... Um lance desses é absurdo, da pra ver que eu estou no campo de defesa e a linha no campo de ataque, e também não da pra demorar tanto né."
"Fico feliz de estar chamando atenção. Eu busco sempre evoluir e trabalhar muito para desempenhar um bom trabalho no Inter."
GABRIEL
“Temos que virar a página, focar no Brasileiro, estamos na parte de cima da tabela. Fizemos um grande jogo, nos colocaram em uma situação difícil, ficando sem a bola. Sabíamos que precisávamos ter o torcedor do nosso lado.”
“Demos uma resposta mais do que linda para o torcedor. Claro que queríamos a classificação, mas hoje nos reerguemos e aos poucos o torcedor voltará a ficar do nosso lado (...) Não podemos achar que está tudo errado. Somos jogadores de qualidade e sabemos que poderíamos sair com algum título. Mas, o campeonato ainda não acabou.”
Expulsão contra o Melgar: “Na minha expulsão, não pude falar, por conta das regras da competição. Foi um absurdo, o lance do Pena no primeiro tempo não deu nem amarelo e eu fui expulso direto.”
Sobre Ed: “O cara é ser humano. Um grande jogador, trabalhador. Vinha com dores, e vinha jogando em alto nível. A cobrança acontece, eu também vim de um lugar de grande cobrança.”