Relator Auditor do STJD fala sobre caso de racismo após depoimento de Ed: "Estamos fazendo de forma justa e mais verdadeira possível"

Texto por Colaborador: Redação 06/06/2022 - 15:00

Em fala do relator Auditor do STJD, Dr Paulo Feuz, ele falou a respeito do caso de racismo sofrido por Edenilson no duelo contra o Corinthians, no Gigante da Beira-Rio. O volante Colorado deu depoimento nesta segunda-feira, e depois o auditor respondeu as perguntas dos jornalistas. Confira como foi.

DECLARAÇÕES:

Sobre caso de racismo entre Inter x Corinthians ocorrido no Beira-Rio:"É uma oitiva, ele trouxe as informações, trouxe para a justiça desportiva de como ele presenciou os fatos. A partir disso, iremos produzir o material oficial do tribunal. Vale destacar que cada órgão é responsável pela produção da sua prova. Inter, Corinthians e Polícia Civil, essas investigações não serão cruzadas."

"Detalhes do depoimento a gente preserva. Mas em suma ele manteve a posição de que já havia comunicado. Agora será produzida a prova pelo STJD, partiremos da imagem oficial da partida, imagem produzida para o VAR."

"Na competência desportiva iremos dar seguimento e entender como proceder com a definição do caso. Iremos buscar uma perícia idônea, buscando justamente dar transparência para a sociedade."

"Sim, as versões estão sendo mantidas. Pelos dois atletas. Eu quero deixar claro que os procedimentos estão sendo acompanhados pelos advogados de ambas as partes."

Sobre o prazo: "Neste caso pode passar. Pois precisamos de uma prova pericial. Então pode ser que passe alguns dias desse prazo pré-estipulado."

"Neste momento agora, não iremos punir ninguém. Estamos apenas buscando o entendimento dos fatos e a apuração do ocorrido. A lei me da 15 dias e mais 15 prorrogáveis, neste caso pode ser que passe."

"Nós já fizemos uma tomada do que o Rafael diria ter dito. Então temos já esta tomada, e aquilo que o Rafael alega ter falado, ele falou para o tribunal e agora poderemos comparar as falas."

"Acho que o mais importante é que todos saibam que está sendo apurado de forma séria. É assim que se processa é assim que se constrói inquérito. Vamos chegar a uma decisão pautada por causas sérias."

"A decisão final sairá do Pleno do STJD. Caso haja punição, ela será aplicada pelo STJD, caso não, vida que segue e bola para frente. Podem esperar que estamos fazendo de forma justa e mais verdadeira possível."

"O artigo 243.G deve ser a punição. Em caso dele ser processado, denunciado e condenado. Estamos apenas investigando por enquanto, estamos longe de concluir esse caso." (Via RD Guaíba)

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

292 pessoas já votaram