Após participar de 52 dos 67 jogos pelo time Colorado, Renê fez uma análise autocrítica de seu desempenho. O experiente lateral-esquerdo reconheceu que teve atuações superiores no ano anterior e expressou lamento pelas adversidades físicas enfrentadas na reta final da temporada, devido a uma lesão muscular. Contudo, ele demonstra otimismo em relação ao potencial da equipe para competir por títulos em 2024.
DECLARAÇÕES: (Via ge.com)
"Acredito que foi um ano bom, mas o 2022 foi melhor individualmente. Tive lesão. Na reta final, meu corpo me deixou na mão. Algumas coisas eu já não estava conseguindo pelo tempo que fiquei parado. Tive dificuldade. Voltei antes do tempo e tentei ajudar. Foi um ano regular. Acho que poderia ter sido melhor. Com a equipe que temos, eu consigo render melhor".
"Ano que vem não pode passar a conquista de um título. A gente vem numa crescente e amadurecendo. O nosso time começou a jogar junto no meio do ano. Com a manutenção da equipe e com reforços, acredito que a gente vem forte para o ano que vem. Infelizmente, não vamos ter Libertadores, mas é se apegar ao que tem. O balanço é positivo. Faltou o título."