Texto por Colaborador: Redação 29/02/2020 - 21:00

Tendo um bom teste frente o campeão do 1° turno do Gauchão na noite deste sábado (29), um empate em 1 a 1 sem muita inspiração dos reservas de Eduardo Coudet ditou a estreia no returno da competição, na Serra Gaúcha. Após dois tempos bastante parelhos, o placar se mostrou justo, em duelo que marcou a estreia do atacante Gustagol, que pouco abastecido, conseguiu ter uma participação satisfatória. O gol vermelho foi marcado por Thiago Galhardo, novamente um dos melhores do time. O Inter lidera o Grupo A, com um ponto somado. O Caxias é o vice-líder do Grupo B, também com um ponto. 

Agora, o Clube do Povo volta a focar na Libertadores. Na próxima terça-feira, os alvirrubros recebem o Universidad Católica, às 19:15, pela 1° rodada da Fase de Grupos. Pelo estadual, a agenda está marcada para o próximo domingo (8/3), quando o Internacional enfrenta o Brasil de Pelotas, também no Beira-Rio, às 19h.

A etapa inicial foi parelha e com predomínio das defesas, ainda que Caxias e Inter tenham criado alguns lances de bastante perigo. Mesmo mantendo as dificuldades na hora de criação, o Colorado por pouco não marcou pelos pés de Patrick, finalizando ainda mais 8 vezes, dentre eles um deles de pênalti - anotado por Thiago Galhard, em seu terceiro gol no ano - que por muito pouco não fez o segundo instantes depois. Enfrentando um rival muito bem organizado, o Grená também deu trabalho à defesa alvirrubra, que viu 4 chutes dentro de sua área por pouco não se tornarem perigo claro para Marcelo Lomba. Embora o empate pudesse ter sido o mais justo, foi um erro grotesco de Eduardo Diniz (ao segurar Moledo) que beneficiou os comandados de Chacho.

No segundo tempo, os visitantes iniciaram melhor mas viram um Caxias cada vez mais perigoso dos 20 em diante. Perdendo intensidade e mais se defendendo do que atacando, foi justamente nesse modelo 'anti-Coudet' quando o Inter passou a se complicar na partida, restando apenas a tentava de especular nos contra-ataques, sem muito sucesso. Mais incisivo, o gol de empate veio em cobrança de escanteio, justamente em cima de um dos melhores do Inter até então (Rodrigo Moledo), o sexto sofrido de cabeça em 2020. Na sequência, o Inter voltou a atacar e quase marcou 2x pelos pés de Guilherme Pato, mas parando nas mãos de Marcelo Pitol. Decorrido os 90 minutos o empate se mostrou justo em uma noite em que os reservas ficaram longe de impressionar.

DESTAQUE POSITIVO: THIAGO GALHARDO

FICOU DEVENDO: HEITOR, NATANAEL E NONATO 

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram