A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) marcou para quinta-feira (3) uma reunião que definirá a presença ou não de torcedores no Beira-Rio, no GreNal 435, pela 9° rodada. O encontro deverá ter a participação de representantes da Brigada Militar, Prefeitura de Porto Alegre e do Ministério Público, além da dupla. A informação foi adiantada pelo repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba.
Ainda de acordo com o portal GZH, no encontro na sede da FGF, se debaterá a logística e a operacionalização da partida. Várias hipóteses estariam na mesa, como jogo com portões fechados, com somente torcida do mandante ou com torcedores dos dois clubes. A possibilidade de um jogo com as arquibancadas vazias foi admitida por Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador e secretário estadual de segurança, no program Gaúcha Atualidade de segunda-feira (28). Desde sábado, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, se mostra contrário à disputa do confronto sem a presença de torcedores.
O Internacional já liberou que os torcedores que compraram ingressos possam renovar o ticket ou pedir reembolso. O Grêmio segue o mesmo procedimento. Caso o GreNal 435 seja sem torcida, então todos os ingressos terão que ter o dinheiro devolvido.
As próximas partidas no Beira-Rio estão agendadas para os dias 6 e 9 de março. O Colorado enfrentará Aimoré e Grêmio, respectivamente, pelo Campeonato Gaúcho. Com um jogo a menos, o Inter é o quinto colocado, com 12 pontos, portanto fora da zona de classificação.