Rivais de grupo tem resultados opostos neste fim de semana

Texto por Colaborador: Redação 02/04/2023 - 00:01

Considerado um dos maiores adversários do Inter no Grupo B da Copa Libertadores, o Nacional do Uruguai, tal qual o time de Mano Menezes, chega com o peso de perder o clássico charrua neste sábado (1).

Visitando o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, o "Manya" caiu com uma derrota por 2 a 0. Os aurinegros venceram com gols de Kevin Méndez e Ignacio Laquintana, superlativos em um triunfo que deu lugar à euforia da torcida, no histórico clássico, sem público visitante.

O carvoeiro jogou melhor e venceu bem, ainda que o Nacional tenha defendido bem no primeiro tempo, mas sem atacar. 

O aurinegro, com o ex-colorado Abel Hernández em campo -gerando espaços-, insistiu e tomou conta do jogo. O final com empurrões entre alguns jogadores não passou despercebido na eterna rivalidade. O Peñarol gritou e comemorou sua enorme alegria, para um Nacional que estreia no certame continental frentre o Metropolitanos, na terça-feira, na Venezuela. A equipe de Montevideu é apenas 4° colocado na liga local, cinco atrás dos eternos rivais.

METROPOLITANOS VENCE

O atual campeão Metropolitanos ganhou confiança antes de sua estreia na Copa Libertadores e venceu o Rayo Zuliano por 2 a 1 em duelo referente à oitava rodada da temporada 2023 da Liga FUTVE, disputada no estádio Olímpico UCV.

A ambição da equipe da capital fez-se sentir, depois do fraco arranque que a teve com quatro pontos em 18 possíveis. Com um novo esquema ofensivo, desta vez com três meias-atacantes e um centroavante, a décima primeira formação de José María Morr saiu para vencer - somando a segunda no certame local - frente um bravo time visitante, que resistiu ao ataque rival.

O placar abriu com uma bola na posse de Carlos Cermeño, que culminou num passe para Freddy Vargas, e tal como aconteceu no duelo contra o Táchira, esta combinação levou à abertura do marcador, aos 10'.

A noite parecia tranquila, mas os visitantes conseguiram empatar aos 36’, graças a um passe da direita que Vinotinto Andrés Ferro colocou na própria baliza.

O Metropolitanos voltou a botar para fora o grito de gol após cobrança de pênalti de Charlis Ortiz, fechando o 2-1.

Os venezuelanos recebem o Nacional do Uruguai em sua estreia no evento máximo continental e depois o Carabobo no dia 9.

A formação contou com Giancarlo Schiavone, Jefre Vargas, Andrés Ferro, Christian Camarillo, Néstor Cova, Edwin Laszo, Carlos Cermeño (Juan Mancín 71’), Jhon Merchan (Francisco Bareiro 80’), Darwín Gómez (Walter Araujo 71’), Freddy Vargas (Robinson Flores 56’) y Charlis Ortiz (Ángelo Lucena 80’). 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram