Ainda que os jogos pela 4° rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores só ocorram no fim de Maio, é sempre bom estar de olho nos três adversários de grupo B, que também atuaram neste fim de semana por seus respectivos torneios locais. Confira o quadro de cada um:
METROPOLITANOS VENCE
O próximo rival colorado manteve sua recuperação na Liga FUTVE ao conquistar a quarta vitória nos últimos cinco jogos, na reedição da Grande Final do ano anterior no estádio Monumental de Maturín, onde venceu por 0- 2 o Monagas pela 13° rodada.
Gols do zagueiro Steven Pabón e do ponta Ângelo Lucena valeram o triunfo para o clube da capital, que ficou a um passo do G-4, mas o grande protagonista foi Robinson Flores. O atacabte, que nessa cadeia de duelos já tinha acumulado dois golo e uma assistência, somou mais dois passes à gol.
APÓS EMPATE "HERÓICO" NO BEIRA-RIO, NACIONAL DÁ ADEUS AO TÍTULO URUGUAIO
O Nacional empatou em 2-2 com o Defensor Sporting fora de casa pela penúltima data do Torneio Apertura e despediu-se, matematicamente, da luta pelo título. O Peñarol, mesmo com duas partidas para o fim, sagrou-se campeão.
O tricolor precisava vencer para evitar que o eterno rival fosse o campeão já que faltando duas datas para o final, os aurinegros têm cinco pontos de vantagem. A vantagem foi reduzida para apenas quatro unidades e o aurinegro já é campeão e nesta segunda-feira comemora ao enfrentar o Racing às 20 horas no Estádio Centenário.
DIM DERROTADO
O primeiro jogo do domingo na Liga Betplay foi disputado entre Deportivo Pereira e Independiente Medellín no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na capital de Risaralda. Os donos da casa conseguiram reverter o resultado para vencer em casa por 3 a 1 .
Ambas as equipes vinham de vitórias na Copa Libertadores contra times venezuelanos. O Pereira conseguiu uma vitória histórica em casa contra o Monagas, enquanto o Medellín foi contundente no duelo contra o Metropolitanos.
Com este resultado, o Medellín fica com 22 pontos e complica as suas aspirações de entrar no grupo dos oito apesar de ter um jogo pendente para realizar.