O que era questão de tempo, acabou confirmado na noite de sábado (15). Atuando para mais de 80 mil pessoas no Monumental de Nunez, o River Plate venceu o Estudiantes por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Argentino. O placar foi construído ainda na primeira etapa, com amostras do enorme poderio ofensivo que Mano Menezes & Cia terão que superar.
Com uma recepção impressionanta da torcida, a equipe de Demichelis encontrou um início de jogo totalmente favorável, abrindo o placar logo aos dois minutos graças a um golaço de Lucas Beltrán de voleio, após excelente assistência de Leandro González Pirez. Os minutos seguintes foram de idas e vindas, mas a partir do minuto 18' não houve mais equivalências quando Nicolás De La Cruz com um chute certeiro fez 2 a 0. Após o gol do uruguaio só havia um time em campo. Aos 29 minutos e após passe perfeito de De La Cruz, Sappa fez falta de Nacho Fernández dentro da área e Merlos cobrou pênalti para River, Barco trocou para gol e fez 3 a 0.
Com a conquista, o River Plate chega ao 38º título de Campeonato Argentino da sua história. Os Millonarios abrem vantagem de três troféus sobre o Boca Juniors, segundo maior campeão nacional, que foi campeão em 35 oportunidades.