Abel escalou um Inter ofensivo com Maurício no lugar de Patrick, Dourado de primeiro volante em um protótipo de 4-2-2-2 ou 4-2-3-1, mas em menos de 5 minutos perdendo Edenílson, machucado, para aumentar uma gigantesca lista de titulares lesionados (Guerrero, Saravia, Boschilia, Moledo e Patrick). Ainda no segundo tempo, Abel Hernandez saiu com problema muscular, em uma tarde de sábado (14) para esquecer, sobretudo em lances de total falta de inteligência. Com dois times remendados e um Peixe quase completamente reserva, um primeiro tempo sem sal e um segundo que parecia promissor aos colorados, terminou com um balde d'água. Após quase abrir o placar instantes antes com Abel e Galhardo, uma falta boba de Rodinei perto da área e outra entregada do lateral-direito em recuo de cabeça garantiram o segundo revés de Abel Braga sob o comando vermelho, chegando ao 4 jogo sem vitória na Série A (somados a Flamengo, Corinthians e Coritiba). Com 36 pontos, o Clube do Povo segue na liderança, mas deve perder a posição ao final da rodada.
Na sequência, o Internacional visita o América-MG na quarta-feira, em duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21:30, e retorna pelo Brasileiro no próximo domingo (22) frente o Fluminense, às 18:15, pela 22° rodada, no Beira-Rio.
Um primeiro tempo muito travado marcou o duelo até os 20 minutos, quando o Inter começou a ter um certo predomínio no campo adversário, ainda que sempre frente uma marcação bastante eficiente dos paulistas. Chegando em bons lançamentos de Maurício para a grande área, por muito pouco Galhardo e Abel não finalizaram com precisão, enquanto o Peixe respondia nos contra-ataques, sempre via Marinho, sua peça mais perigosa. Ainda assim, a ida ao intervalo foi sem grandes chances para ambos os lados, com apenas 5 finalizações santistas (maioria de fora da área) e 4 coloradas.
No segundo tempo, o time colorado foi para cima e passou a pressionar o Santos com três chances claríssimas perdidas, a mais importante com Abel chutando em cima do goleiro santista. Tudo desandou quando uma saida de bola errada - aos 13 min - gerou um contra-ataque e Rodinei, o lateral mais burro do futebol brasileiro, fez uma falta no lado da grande área. Mesmo mal batida, Lomba aceitou, e os donos da casa saíram na frente no primeiro chute ao gol. Abalado pelo gol, o time demorou para se recompor, voltando a ter nova chance com o goleiro John salvando. Instantes depois de quase empatar, Rodinei tentou uma recuada de cabeça, deixando a bola nos pés do time alvinegro: 2 a 0. Nos minutos finais, Abelão fez trocas desesperadas mas um time claramente afoito não conseguiu mais fazer nada.
DESTAQUE POSITIVO: MAURÍCIO
FICOU DEVENDO: RODINEI E LOMBA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES