A arbitragem no empate sem gols entre Cruzeiro e Internacional, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou grande descontentamento no Colorado. Após o apito final, a insatisfação com os árbitros resultou em fortes manifestações da cúpula gaúcha.
Conhecido por sua personalidade resguardada e profissional, nem o técnico Roger Machado aguentou. O treinador alvirrubro foi o primeiro a expressar sua indignação, chamando a arbitragem de "lixo" ao descer para a zona mista, onde aguardou a passagem dos árbitros. Quando eles finalmente apareceram, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, e o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, não esconderam sua revolta.
Gritando frases como "lixo de arbitragem", "parabéns por estragar o jogo", "sem critério nenhum" e "vagabundo", os dirigentes deixaram claro seu descontentamento, revelou a Rádio Itatiaia.
Com histórico desatroso relacionado ao SCI (como no revés para o América-MG pela Copa do Brasil 2023 e Vitória neste ano, pelo Brasileiro), o empate foi comandado pelo amador Bruno Arleu de Araújo (CBF/RJ), com Marcio Henrique de Gois (CBF/SP) à frente da arbitragem de vídeo.
Roger dispara contra o árbitro: “Lixo, Lixo,Lixo” pic.twitter.com/FpELts2tbx
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) August 29, 2024