O técnico Mauricio Salgado das Gurias Coloradas lamentou as lesões e a derrota do time Vermelho no duelo de ida pelas semifinais do Campeonato brasileiro Feminino. No entanto, ele acredita ainda na reviravolta assim como na fase anterior e acredita que o Intet ainda tem chances de conquistar a vaga para a final. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre a derrota: "O fato de tomar o gol, obviamente, é frustrante. Diferente do jogo contra o São Paulo, tivemos volume de jogo. Tivemos uma bola na trave, gol anulado, a goleira delas trabalhou bastante. Isso mostra o quanto somos resilientes. A gente fala que, no futebol, não cabe depressão, só raiva. Agora é descansar e ver o que a gente pode fazer de melhor. Elas têm consciência de que o jogo está em aberto. Já mostramos que temos uma força mental muito grande. Hoje (segunda-feira) buscamos até o último minuto e tivemos chances reais de gol".
As lesões: "A gente ainda não tem nada. Elas estão com dor, mas é muito recente. Obviamente, estão frustradas. Todo mundo quer jogar. Então, quando sai, associa também a dor com a frustração de não estar com a equipe. Vamos esperar amanhã (terça) e avaliar com calma. Sempre temos otimismo de que elas possam jogar, mas se não puderem, temos outras jogadoras que podem suprir".
As opções: "Nós treinamos todas as possibilidades. Logicamente, existe um padrão, mas no futebol existem várias situações que podem acontecer, como lesão, expulsão e trocas táticas. Temos pouco tempo, mas não é uma situação nova. Já treinamos com a Milena, Maiara e Ximena, que não entrou hoje (segunda), mas é uma opção. Teremos alguns dias. Precisamos de gol e temos de treinar essa dinâmica de encaixe de ataque".