Além do ex-técnico Miguel Ángel Ramírez, o lateral-direito Renzo Saravia - atualmente no Botafogo - acionou o SCI na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, cobrando mais de R$ 8,6 milhões por direitos trabalhistas supostamente não recebidos.
A informação foi inicialmente publicada na coluna do jornalista Ancelmo Góes, no jornal O Globo e confirmada pelos grandes portais gaúchos (GZH e CP).
Grande parte do valor pedido pelo atleta (cerca de R$ 5,9 milhões) diz respeito a uma indenização pelo período em que realizou tratamento médico para se recuperar de uma lesão. Em setembro de 2020, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, permanecendo longe dos gramados por quase oito meses. De volta ao time, em agosto de 2021, teve de ser submetido a uma artroscopia no menisco do mesmo joelho. O restante dos valores exigidos pelo lateral é referente a 13° salário, pagamentos atrasados por férias e premiações não recebidas no período em que esteve no Colorado.
Em contato com o portal Correio do Povo, Guilherme Mallet, vice-jurídico alvirrubro, confirmou que o clube já está ciente da ação protocolada pelo jogador argentino e alega "improcedência dos pedidos". "Recebemos esse tipo de processo com naturalidade. A ação do Renzo Saravia foi ajuizada em março. Já apresentamos a defesa do Clube e confiamos na total improcedência dos pedidos. Em especial quanto ao pedido de seguro-acidente, é público e notório que o atleta teve uma lesão corriqueira, foi tratado e recuperado por nosso Departamento Médico, recebendo todos os salários do período e segue trabalhando normalmente — por essas razões não tem direito aos valores pretendidos", disse.