Texto por Colaborador: 19/11/2019 - 01:07

Sem lotar, o Itaqueirão foi palco neste domingo (17) de um embate direto por uma vaga a Libertadores, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, entre Corinthians e Inter. Após predomínio vermelho na etapa inicial e alvinegro na final, um 0 a 0 razoável ditou o confronto. Menos pior para os gaúchos, o empate mantém o Clube do Povo na frente do rival paulista - pelo critério de vitórias -, ambos com 50 pontos e na sétima colocação, na zona de classificação à Libertadores. O resultado só não foi pior porque os outros rivais pelo G-4 (Grêmio e São Paulo) também tropeçaram.

1° TEMPO - 0x0 | FALTOU O GOL - Com uma marcação avançada, o Inter praticamente se sentiu em casa nos primeiros 45 min na Arena Corinthians. Com sete finalizações contra apenas uma dos donos da casa até o intervalo, faltou o último detalhe para o Colorado alcançar as redes de Cássio e aproveitar o péssimo primeiro tempo dos donos da casa. 

PRESSÃO CORINTIANA- Na etapa final o Colorado não enfrentou o mesmo adversário do 1° tempo. Agressivo e mais combativo, a equipe de Dyego Coelho passou a incomodar os gaúchos e comandou o jogo. Com as melhores chances, o time do Parque São Jorge teve maior posse de bola e se não fosse Moledo e Cuesta em diversas intervenções o resultado poderia ter sido outro. Com inúmeras dificuldades na marcação, Heitor sofreu e quase comprometeu na ocupação dos espaços defensivos, mas a falta de refino do time alvinegro ajudou a manter o placar inalterado. Decorrido os 90 minutos pode-se dizer que o empate foi o mais justo - pelo produzido em cada etapa - e menos pior para o Internacional, que não é ultrapassado pelo Timão. 

Na sequência, o Clube do Povo recebe o Fortaleza, no próximo domingo (24), às 19h. 

+ HOMEM DO JOGO: D'ALESSANDRO, CUESTA E MOLEDO.
- NÃO ESTIVERAM BEM: UENDEL, HEITOR, EDENÍLSON.

GOLS

-

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram