Foi a grande discussão na véspera do jogo e continua a ser mesmo depois da vitória do River por 2 a 1 sobre o Inter. Pablo Solari ou Nacho Fernández, os dois nomes que se repetem entre os torcedores argentinos em campo e nas redes sociais. A grande dúvida na hora de montar os XI para enfrentar o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Inter. Na dobradinha, o jovem venceu quase por unanimidade, mas Demichelis não pensa o mesmo.
O ex-atacante do Colo Colo - que curiosamente enfrentou o Inter na goleada no Beira-Rio - vive um momento fenomenal e praticamente garantiu a vitória ao Milionário em um jogo com "cara de Libertadores". Contra o Racing ele começou desde o início, mas contra o Inter ele veio do banco de reservas. Demichelis vive dia a dia com a difícil tarefa de escolher entre Solari e Nacho Fernández, jogador importantíssimo para o River mas que vive uma queda de nível.
Quando questionado sobre este assunto na conferência de imprensa, o treinador deixou uma resposta que divertiu muitos e preocupou outros: "Não lhe falta nada para ser titular, o Pablo (Solari) treina para ser e eu decido se é ou começo no banco ”, declarou em primeiro lugar.
E então falou sobre Nacho Fernández e uma saída hipotética do time titular: “Se Lucas (Beltrán) jogar como atacante, jogamos com cinco meio-campistas, quem você tira? Me de um nome. Você tira Nacho? Vá em frente e decida por si mesmo. Se o Nacho é o cérebro da equipe”.
“Às vezes eu me defino por um ou outro, mas o sistema pode nos acomodar um pouco mais para frente ou para trás, quatro ou cinco meio-campistas, temos feito grandes jogos com os dois sistemas. Os cinco meio-campistas permitem-nos estar muito mais próximos na hora de recuperar e também mais perto na hora de recolher passes », concluiu.
O Colorado o River na próxima terça-feira, 8 de agosto, às 21h, no Beira Río.
Via La Pagina Millonaria