Antes de embarcar para a disputada Libertadores Feminina, as Gurias Coloradas visitaram o Grêmio, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na noite desta quinta-feira (28), e acabaram sendo derrotadas por 2 x 1. Após abrirem o placar com Priscila, em cobrança de pênalti, as gurias viram a reação das gremistas com Shashá de cabeça, logo em seguida e Rafa Levi de falta na segunda etapa. Após o jogo, o técnico Lucas Piccinato falou sobre o embate em sua estreia pelo SCI (citações via GZH), o último antes da estreia na Libertadores:
"Acho que faltou a gente concluiu um pouco melhor num jogo difícil para caramba. Sabíamos que seria um clássico muito competitivo, disputado. Acho que no melhor momento nosso, no primeiro tempo, quando a gente faz o gol, não soubemos viver a vantagem. No lance seguinte, a gente já tem uma situação de gol do adversário, então não soubemos viver o bom momento. E, no segundo tempo, quando a gente também estava vivendo um momento e criando boas alternativas, o time do Grêmio foi muito feliz na finalização e conseguiu sair com a vantagem (...) A gente não soube reagir muito bem ao gol. Não criamos tantas oportunidades, ainda tivemos uma ou duas depois, mas infelizmente a gente sai com a derrota. Só que é um trabalho muito no início, são apenas três jogos. Gostaríamos muito de sair daqui com a vitória, mas a gente sabe que tem muita coisa pela frente, Libertadores. Mudar o foco agora. E, quando a gente tiver que enfrentar de novo o Grêmio, vamos estar preparados."
"Como jogo grande, foi muito importante para a gente. A gente passou dois meses e pouco sem ter um jogo do tamanho desse, contra um time de A-1. Então, nesse sentido, foi muito importante para colocarmos algumas coisas que treinávamos em prática. Algumas coisas deram muito certo, algumas coisas, não. Agora é ajustar. Temos poucos dias para iniciar a Libertadores na Colômbia".