Em entrevista do GZH com o técnico Lucas Piccinato das Gurias Coloradas, o comandante avaliou a vitória contra o América de Cali por 4 a 2 na Copa Libertadores Feminina. A comissão técnica ficou bastante satisfeita com o desempenho da equipe Alvi-Rubra, destacando a intensidade e a competitividade demonstradas, além de assegurar a vaga nas quartas de final de forma antecipada. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
"É o jogo do tamanho de uma equipe que quer fazer história aqui. Viemos para cá para resolver. A primeira partida nos deu o conforto de precisar de somente três pontos para classificar. A gente sabia que a gente tinha dois jogos para conseguir uma vitória e a classificação, mas a gente queria muito matar hoje e a conversa foi sobre resolver hoje".
"A gente conversou muito sobre maturidade. Por mais que seja um grupo muito jovem, a gente precisa ultrapassar essa barreira da juventude e trazer a maturidade. São jogadoras que já jogaram em seleção de base, em seleções de seus países. Conseguimos fazer uma partida madura. Sair duas vezes na frente, tomar duas vezes o empate e a torcida vir, crescer, e a gente conseguir apaziguar esse subida da torcida adversária foi de um time que quer fazer história".
"Estamos muito felizes hoje, mas pezinho no chão. Não ganhamos nada. A partir de amanhã (terça-feira), o foco já é o Boca. A gente sabe que vai ser difícil, mas vamos nos preparar para ser líder do grupo".