Texto por Colaborador: Redação 31/07/2023 - 18:00

Inter e River Plate se enfrentam em um dos mata-matas mais promissores da Copa Libertadores. O atual campeão argentino irá duelar nesta terça-feira a partir das 21 horas contra o time de Coudet no Monumental enquanto a revanche será na terça-feira, 8 de agosto, no Gigante da Beira-Rio. O técnico Martín Demichelis projetou o cruzamento contra os Colorados, falou de sua amizade com Coudet e também da chance de disputar o reinado da América do Sul contra das equipes do Brasil. Confira os principais trechos de sua entrevista ao jornal Clarín publicada nesta segunda.

DECLARAÇÕES:

Sobre duelo com o Inter: "A Copa te pune ao menor erro, por isso é diferente. Tivemos que passar pelo grupo mais complicado da fase de grupos e saímos preparados e fortalecidos para o que está por vir. Vai ser um confronto de oitavas muito equilibrado porque o Inter também é uma equipe muito boa e porque o Chacho Coudet é um treinador muito detalhista, que nos conhece de A a Z. Ele não vai vir se defender no seu campo. Igual, não devemos nos preocupar com isso, por mais que respeitemos todos. Veremos quem fará o jogo mais inteligente".

Sobre amizade com Coudet: "Chacho é um dos meus grandes amigos. Quando saiu o sorteio das oitavas, ele me mandou uma mensagem dizendo que me passaria informações sobre o Inter. Demorei na resposta e em poucos dias ele foi confirmado como novo técnico. Aí voltou a mandar uma mensagem dizendo que ia passar a informações todas ao contrário. Isso é típico do Chacho (risos). Vai ser um orgulho vê-lo e vai ser um momento lindo que a vida me presenteará. Gostamos um do outro, uma pena que um dos dois irá perder".

Sobre domínio brasileiro na Libertadores: "Não podemos ser hipócritas: os contratos de trabalho do Brasil não podem ser equiparados aqui. Quando um jogador se destaca, eles vêm procurá-lo. A partir daí geram supremacia. Mas institucionalmente no River estamos indo muito bem. Temos um grande plantel e não há nada a invejar. As pessoas também se fazem sentir. Mostrámos que estamos aqui para competir de igual para igual. Contra o Fluminense, fizemos um bom jogo até aos 68 minutos. Após a expulsão de Leandro González Pirez nos desequilibramos e, devido à sua hierarquia e aos nossos erros, um placar volumoso foi causado. E em Buenos Aires nós os dominamos extensivamente. Então mostramos que podemos lutar".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram