Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, atacou a arbitragem logo após nova derrota do Grêmio pela Série A, desta vez para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão. Esquecendo de comentar o claro pênalti não marcado para os mineiros quando o volante Thiago Santos praticamente deu uma "manchete" na etapa inicial, o cartola gremista - que recentemente conversou em particular com o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba - se mostrou "inconformado" pelas supostas ações do VAR contra os comandados de Vagner Mancini, chegando a alegar que a CBF "lhe dizem uma coisa e aqui fazem outra coisa”.
Ataque ao VAR e arbitragem: "O Grêmio vai reclamar igual eu to reclamando, o que eu posso fazer mais? (...) Sobre os erros eu tô reclamando. Eu tenho que dar satisfação pra minha torcida. Todo mundo tá vendo. Isso não é coisa da cabeça de Dênis. No jogo contra o Palmeiras, o senhor Carlos Simon disse que não tinha impedimento no gol do Elias (...) Contra o Grêmio, o bandeirinha levanta o braço. Ai quando é pro Grêmio, o braço tá engessado. Todo mundo viu o Campaz empurrado no lance do pênalti. Não vão me tirar pra trouxa nesse esquema de arbitragem. Isso não é choro de perdedor. Eu vou na CBF me dizem uma coisa, chega aqui é outra coisa. Não quero levar vantagem, eu quero só igualdade. Agora com o VAR ele não precisa nem existir mais, podemos fazer essa economia para o futebol".
GreNal: "Hoje eu não quero falar de GreNal! Um grande clássico, o maior do futebol brasileiro e o estádio estará tomado pela torcida do Internacional, mas hoje eu quero falar do jogo de hoje (...) Não, não acho que o clássico vai ser um divisor de água."
Alô presidente Alessandro Barcellos? Que o SCI fique muito atento aos bastidores. O GreNal desta 30° rodada promete ser tenso...