Turner aumenta dor de cabeça e preocupação em época de crise mundial

Texto por Colaborador: Redação 10/04/2020 - 02:42

A expectativa é que a Turner, dona da marca Esporte Interativo e dos canais TNT e Space, finalize o seu contrato com os oito times da Série A com os quais possui vínculo dentro do futebol brasileiro, entre eles o Inter. Em carta enviada aos clubes no último dia 03, a empresa deixou claro o seu interesse em não seguir tendo o Campeonato Brasileiro entre as suas opções.

Embora o teor do documento permaneça em sigilo até o momento, o presidente do Santos, José Carlos Peres, foi o primeiro dos representantes dos clubes com contrato em vigor com a empresa a falar sobre as negociações. “Os clubes estão perdendo muito dinheiro com a Turner e penso que ela também está perdendo dinheiro com o futebol brasileiro. Vamos ouvir e negociar. Penso que os lados estão querendo a rescisão”, afirmou o presidente santista.

Tentanto evitar um prejuízo de mais de R$ 30 milhões em 2020, o Inter enviará nesta sexta (10) um documento à Turner exigindo o cumprimento do acordo que foi firmado entre as duas partes até dezembro deste ano para transmissão dos jogos do Brasileirão em TV fechada, informa o jornalista Rodrigo Olveira, de GaúchaZH. A decisão teria sido tomada após uma reunião na manhã desta quinta (9) entre os oito clubes que possuem parceria com o conglomerado norte-americano. Ainda nos corredores do Beira-Rio, há o receio de que o imbróglio vire uma batalha judicial, enquanto que o maior temor é que a Turner não pague as cotas de 2020, deixando os cofres vazios e uma briga judiciária para suspender os efeitos do contrato em vigor e poder assinar com o Sportv, garantindo assim uma renda com a transmissão de jogos por TV fechada. Já em um cenário ideal, as partes chegarão a um acordo sobre o futuro do contrato. Neste caso, os times poderiam retomar amigavelmente seus direitos de transmissão.

Sem o apoio financeiro da Turner e com os pagamentos da Globo suspensos por conta da paralisação do futebol nacional, o Colorado terá dificuldades com as receitas nos próximos meses, aumentando a dor de cabeça em um momento de crise mundial de Covid-19. O contrato assinado com o grupo de mídia para transmissão do Brasileirão (TV fechada) tem multa rescisória individual de aproximadamente R$ 300 milhões, de acordo com informação da Gazeta do Povo.

No Brasil, apenas Palmeiras, Inter, Santos, Bahia, Fortaleza, Ceará, Coritiba e Athletico-PR têm contrato com a Turner. Em caso de rompimento contratual, as equipes devem negociar com a Globo novamente, para garantir as exibições das partidas em TV fechada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

311 pessoas já votaram