Em entrevista do jornalista Andrés Guschmer, da Claro TV Equador, o atacante Enner Valencia revelou a sua surpresa com a forma com foi recebido pela torcida Colorada em sua chegada. O equatoriano disse que ainda tenta assimilar o que sua chegada ao Gigante da Beira-Rio representa e elogiou a estrutura do clube. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre o recebimento: "Não esperava. Quando foram à Turquia, disse que queria algo simples, não queria nada grande, mas depois chegar aqui e ver o carinho da torcida foi impressionante. Ainda não assimilei. Estou entrando o ritmo do que vai ser o Inter, do carinho e de como se vive o futebol no Brasil. No dia a dia vou me dar conta do que viverei aqui".
Sobre informações do Inter: "Desde que houve o contato, começamos a ver o que havia sido o Inter e sua história."
A infraestrutura impressionante que tem o clube: "Me surprendeu a quantidade de gente que trabalha no clube, é impressionante. As vezes para se adaptar a um clube é difícil. Aqui deve ser mais fácil, todos estão nos ajudando. Sabíamos que vínhamos a um grande clube, um clube ganhador".
Sobre voltar da Europa para o continente Sul-Americano: "Quando você está na América do Sul sempre quer ir para a Europa, então voltar de lá é difícil. Mas aí quando te apresentam um projeto tão bom quanto esse não se pode ter dúvidas. A apresentação foi tão linda e creio que assim me convenceram de vez".
Sobre como prefere atuar: "Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador (Mano Menezes) e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar".
"Eu lembro que no Emelec não estava jogando, mas o Rueda me levava para a seleção. Por isso sempre serei agradecido a ele. Rueda e Quinteros começaram a me colocar como atacante. Eu sempre havia sido extremo pela direita ou esquerda, mas depois disso, quando os jogos passam, você se dá conta que pode ir bem como extrema ou por dentro. Quando o treinador te dá confiança, por aí sai o melhor jogador".
Su llegada. El recibimiento. La Presentación. Su nueva camiseta. La primera práctica. Sus sueños por cumplir. La Tricolor. Todo en un diálogo exclusivo de @ClaroEcua con nuestro capitán y goleador histórico @EnnerValencia14 en Brasil. Gracias Enner, Sharon, @SCInternacional y… pic.twitter.com/iPeugwAjsC
— Andrés Guschmer Tamariz (@aguschmer) July 2, 2023