Texto por Colaborador: Redação 10/03/2020 - 17:00

Segundo uma das caras novas do rival na temporada 2020, o goleiro Vanderlei, o Grêmio terá uma postura ofensiva na Arena no clássico desta quinta (12), pela 2° rodada da Fase de Grupos da Libertasdores. Enfrentando um novo Inter sob o comando de Chacho, o arqueiro ex-Santos avaliou o momento da dupla e todos os ingredientes que cercam o grande jogo entre vermelhos e azuis. Confira abaixo suas avaliações:

Clima em Porto Alegre: "A cidade está parada. É um clássico importante, que vale a liderança da chave na Libertadores. O mais importante é que as duas equipes chegam bem. Será um grande jogo. Não sabemos qual vai ser a estratégia do Coudet, mas a nossa será propor o jogo e buscar a vitória. É um jogo que vai parar o Estado. O motorista que me trouxe até o CT agora pouco é gremista e me lembrou: "Olha, quinta é o Gre-Nal, hein". É gostoso sentir esse clima".

Trabalho a mais tempo do Grêmio, é uma vantagem? "Não só no Brasil, mas em todas ligas do mundo, quem tem continuidade tem vantagem. Os jogadores que chegam tem facilidade para se encaixar. Mas futebol não é uma certeza, a gente vê o Inter se adaptando bem ao modelo do Coudet."

Sobre a dupla propor o jogo: "Quem vai ganhar com isso é o torcedor. Isso é bom no futebol, equipes que queiram ganhar. A gente jogando em casa precisa da vitória. Sabemos da força do Inter, do mas estamos bem preparados (...) Jogando em casa, precisa da vitória. A gente sabe quão equilibrados são os clássicos. Mas a gente está bem preparado. Vamos dar o nosso melhor, independente de quem jogue. Dentro de casa, temos que fazer o fator campo”

"Mesmo antes de acontecer o Grenal, quando aconteceu o sorteio, o pessoal já estava pensando muito nesse jogo. A gente também pensa muito nisso. Está todo mundo ansioso, a gente também. Mas aquela ansiedade boa."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram