Texto por Colaborador: Redação 18/11/2020 - 23:35

Após uma apresentação abaixo da crítica no jogo de ida, em Porto Alegre, o Inter entrou no estádio Independência, nesta quarta (18), tentando recuperar o tempo perdido na Copa do Brasil, entretanto, o filme não foi muito diferente da semana passada, apenas mais dramático. Precisando ao menos marcar um gol para levar aos pênaltis, um campo de jogo pesado (pela forte chuva em BH) ditou 90 minutos de pouquíssimas soluções pelo lado vermelho, ademais de uma equipe sem nenhuma capacidade de superação. Mudando a formação para o 4-2-3-1 - sem a surpreendente presença de Marcos Guilherme e Heitor -, o Inter teve muito a bola mas pouco conseguia construir coletiva e individualmente. Sem praticamente ameaçar o gol do Coelho frente a fortíssima defesa rival, a atuação escancarava o péssimo momento físico, técnico e psicológico dos gaúchos, que ainda conseguiram levar o jogo para os pênaltis após um lance de desespero no último minuto. Todavia, a sorte durou pouco quando Thiago Galhardo - mais enfeitado que bolo de casamento batendo ridiculamente - e Uendel desperdiçaram suas cobranças, sem esquecer de Lomba, no gol, errando todos os lados das batidas, fechando o global de 6 a 5 para o adversário.  

Na sequência, o Internacional recebe o Fluminense no domingo, pelo Brasileirão, no Beira-Rio, às 18:15. 

JOGO

Podemos resumir o primeiro tempo de poucas emoções e chances de gol, tendo o Inter com mais de 70% da bola mas sem conseguir ser efetivo no último terço. Em um campo pesado, o time colorado teve a melhor chance com Thiago Galhardo dentro da área, que respingou na defesa mineira. Além disso, Moises completou as duas míseras finalizações vermelhas, enquanto o América-MG somou 4, todas de contra-ataque. 

No segundo tempo, o jogo voltou com o mesmo perfil, com o Internacional tendo ainda mais dificuldades de infiltrar enquanto oferecia espaços atrás, ainda que Lomba não tenha sido tão exigido. Sem resposta do time após o intervalo, Abel passou a trocar a equipe, empilhando atacantes, e o efeito foi quase 0, até que na última jogada uma falta no meio do campo resultou no gol colorado. 

DESTAQUE POSITIVO: DOURADO

FICOU DEVENDO: LOMBA, GALHARDO

FICHA TÉCNICA

América-MG (0)(6): Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho e Geovane (Alê); Ademir (Daniel Borges), Rodolfo (Léo Passos) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.

Internacional (1)(5): Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Caio Vidal), Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro (Praxedes) e Leandro Fernández (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Juninho, Felipe Azevedo (AMG); Victor Cuesta (I).

Gol: Yuri Alberto (I), aos 49min do segundo tempo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram