O zagueiro colorado, Vitão, falou com exclusividade ao programa "Contra-Ataque", da Rádio GreNal, antes do treinamento desta quarta-feira, confira suas principais declarações:
“Estava trabalhando pra quando a oportunidade chegasse eu estivesse preparado. Sempre bom terminar as partidas sem levar gol e ontem foi assim. Não tem uma zaga certa. Temos muitos zagueiros de qualidade. Eu vim para ajudar, e o que for bom pro Inter vai ser bom pra mim.”
Mecânica de jogo solicitada pelo técnico Mano Menezes: “Quando os atacantes tocam a bola pra nós, é com o intuito de atrair o time adversário pra abrir espaço. É isso que o Mano tem pedido pra nós.”
Bagagem no Velho Continente e experiência no Brasil: “A gente aprende muito na Europa. Lá é um futebol diferente, temos que ter um entendimento melhor de jogo. Quando a gente volta de lá pro Brasil, conseguimos enxergar melhor os espaços (...) O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Aqui tem muitos jogadores com qualidade técnica, e lá é bem mais coletivo".
Seleção?: Eu tive a honra de vesti a camisa da seleção nas categorias de base. É o sonho de todo jogador disputar uma Copa, mas pro jogador estar bem o clube tem que estar bem.”
Futuro: “Não estou pensando no tempo de contrato. Estou focado em ajudar durante o tempo em que eu estiver aqui, seja 3 meses, 6 meses ou 1 ano. Se acontecer de eu não conseguir um novo contrato no Inter, depois eu penso no que pode acontecer, mas por enquanto o foco é total aqui.”
Força aérea: “Eu sempre treino cabeceio, nós temos que estar preparados. Quando fiz o gol contra o Juventude só pensei no meu tio, que faleceu recentemente. Espero que ele esteja orgulhoso, de onde estiver.”
Jogo contra o Cuiabá: “A gente vai se impor, independente do jogo ser na casa deles. O importante é não deixar os primeiros colocados se distanciarem. A melhor forma de respeitar o adversário é atacando e marcando gols."
Injúria racial contra Edenilson: “Eu sempre vou proteger os meus. O Edenilson sabe o que ele escutou, e não podemos deixar um caso desse tipo passar. Mas Deus é justo e abençoou ele com dois gols no jogo de ontem.”