Texto por Colaborador: Redação 09/03/2020 - 17:51

Para o volante Lucas Silva, o primeiro GreNal da história da Copa Libertadores começará em condições iguais. Falando aos jornalistas na tarde desta segunda-feira (9), o meio-campista - que deve ser titular ao lado de Matheus Henrique e Maicon - deixou claro o bom momento vivido por ambos os rivais, além de projetar o clássico marcado para esta quinta (12), na Arena. Confira abaixo: 

Momento de ambas equipes após o primeiro clássico pelas semifinais do Gauchão: "No primeiro Grenal chegamos bem, um pouco melhor, com ritmo. Depois tivemos um tropeço, mas que não nos atrapalhou. Os dois times chegam bem. Acredito que não tenha um favorito (...) Não podemos deixar a emoção falar mais alto. Não podemos ter momentos de irritação e perder a cabeça. Temos que deixar o nosso futebol falar mais alto."

Novo formato com 3 volantes: "Jogando com três volantes nosso meio-campo fica forte. Não é o sistema que o nosso time vinha jogando antes, mas deu certo a partir do próprio Grenal. Tem o Thiago e o Jean voltando também, o Renato vai saber administrar (...) Vai ter momentos que vamos ter que suportar a pressão e marcar mais. Em outros jogos atacar mais. Mas não acredito que vamos perder nossa característica de posse de bola. Mas existem momentos que precisam de ajustes."

"Natural também que em casa temos mais a posse de bola, propomos mais o jogo. É questão de ajuste com os três volantes, para que eles possam jogar mais soltos e chegar na área."

Importância para a cidade: "Quando eu desembarquei em Porto Alegre os torcedores já falavam no aeroporto: 'tem que ganhar Grenal', 'Grenal não se joga, se vence'. Isso não saiu da minha cabeça."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram