O que era um boato durante as últimas semanas se tornou oficial: o Independiente de Medellín anunciou na noite desta quinta-feira (22) a ida de Juan Manuel Cuesta para o Inter por empréstimo terá duas opções de compra, em dezembro de 2021 e 30 de Junho de 2022.
Cuesta chega inicialmente para integrar a equipe sub-20 do Inter. O nome do garoto foi uma indicação do gerente executivo da base Gustavo Grossi, ex-River Plate, que reformula o Celeiro de Ases com um menor número de jogadores mas de maior potencial.
Aos 19 anos, Cuesta já atua pelo time principal do Independiente Medellín desde 2019, quando marcou dois gols em 18 jogos. Em 2020, foram 21 partidas, com dois gols marcados. Ele atuou duas vezes nesta temporada.
O jovem coleciona também convocações para as seleções de base na seleção cafeteira. O atacante pode jogar tanto na referência do ataque quanto pelos lados.
Além do colombiano, o meio-campista Santiago Cartágena, do Nacional, do Uruguai será o próximo anunciado para ser lapidado pelo SCI. O modelo é semelhante ao feito com o colombiano, empréstimo com opção de compra.