Inter age certo em liberar Taison para 2023?

Texto por Colaborador: Redação 12/12/2022 - 16:55

O SCI terá uma reunião para analisar uma possível saída de Taison. A situação do jogador é considerada indefinida, mas a falta de protagonismo do atacante aponta como uma tendência para que as partes não continuem juntas em 2023. 

No final da temporada de 2022, o atleta perdeu espaço no time titular sob o comando de Mano Menezes. Além disso, o alto salário pesa para uma possível renovação. Nesse sentido, a provável saída, estaria correta se confirmada pelos dirigentes? Tentamos responder isso, confira abaixo:

ARIEL

"Confesso que fico dividido com a situação do Taison. Pelo lado emocional gostaria que ele permanecesse, mas pelo racional, fico com dúvidas, sendo que algumas  arestas teriam que ser cumpridas para ficar seguRo que é um bom negócio uma renovação.

Um grande ídolo da torcida e multi-campeão, o Inter sabe que Taison fez um esforço para retornar ao clube. Isso conta a favor dele como lado motivacional e pelo apelo da torcida. Além disso, sem dúvida ele mostrou que tem qualidades técnicas importantes, como potência, boa visão de jogo e técnica. Mas ao mesmo tempo, ele não conseguiu ser o jogador decisivo que se esperava e as lesões nunca deixaram ele descolar na equipe. 

Levando em conta a sua série de lesões, e de ser o maior salário do plantel, vejo que somente um contrato por rendimento seria satisfatório para o clube. Se ele aceitasse uma redução dos salários, seria um fator importante. O Taison que foi contratado há alguns anos atrás não é o mesmo que se têm agora, seria uma condição que vejo com bons olhos. Acho que ele pode ainda agregar talento e qualidade ao Inter, seja vindo no banco de reservas, ou se consolidando novamente como um titular, ele tem potencial. Temos uma Libertadores e jogos decisivos pela frente, precisamos de jogadores com este norral.

Mas tudo vai depender da questão física, das lesões, e do acerto salarial. Torço para que ele fique, mas entenderia uma saída..."

ALAN

"Concordo com a visão de meu colega.

Taison sem dúvida deixou a desejar no global de suas duas temporadas, no entanto, vejo motivos que vão além dele, como a falta de organização das equipe planejadas por Medina ou Aguirre. Com o uruguaio, ele até alcançou certo destaque, mas afundou depois na reta final daquele trabalho tenebroso realizado pela direção e treinador. Em 2022, com Mano, aliado a problemas pessoais, não conseguiu somar minimamente, não fazendo jus a um dos maiores salários de um clube que está longe de se dar o luxo de investir tanto e não ter um retorno mínimo.

Eu tentaria uma permanência com ele renegociando seu salário, sendo justo e aberto no trato com o jogador, que, diga-se de passagem, tinha melhores proposta quando retornou ao Beira-Rio. Vejo que ele - mesmo no banco - pode ser útil em uma temporada muito exigente e extensa, apenas é preciso readequar seu momento futebolístico ao peso econômico. Se não for possível um acerto, a saída parece provável e deixará ao Colorado a possibilidade de investir em até dois bons reforços com a abertura de seu salário no orçamento, o que também seria recomendável em uma época de 'vacas magras'." 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

341 pessoas já votaram