O SCI terá uma reunião para analisar uma possível saída de Taison. A situação do jogador é considerada indefinida, mas a falta de protagonismo do atacante aponta como uma tendência para que as partes não continuem juntas em 2023.
No final da temporada de 2022, o atleta perdeu espaço no time titular sob o comando de Mano Menezes. Além disso, o alto salário pesa para uma possível renovação. Nesse sentido, a provável saída, estaria correta se confirmada pelos dirigentes? Tentamos responder isso, confira abaixo:
ARIEL
"Confesso que fico dividido com a situação do Taison. Pelo lado emocional gostaria que ele permanecesse, mas pelo racional, fico com dúvidas, sendo que algumas arestas teriam que ser cumpridas para ficar seguRo que é um bom negócio uma renovação.
Um grande ídolo da torcida e multi-campeão, o Inter sabe que Taison fez um esforço para retornar ao clube. Isso conta a favor dele como lado motivacional e pelo apelo da torcida. Além disso, sem dúvida ele mostrou que tem qualidades técnicas importantes, como potência, boa visão de jogo e técnica. Mas ao mesmo tempo, ele não conseguiu ser o jogador decisivo que se esperava e as lesões nunca deixaram ele descolar na equipe.
Levando em conta a sua série de lesões, e de ser o maior salário do plantel, vejo que somente um contrato por rendimento seria satisfatório para o clube. Se ele aceitasse uma redução dos salários, seria um fator importante. O Taison que foi contratado há alguns anos atrás não é o mesmo que se têm agora, seria uma condição que vejo com bons olhos. Acho que ele pode ainda agregar talento e qualidade ao Inter, seja vindo no banco de reservas, ou se consolidando novamente como um titular, ele tem potencial. Temos uma Libertadores e jogos decisivos pela frente, precisamos de jogadores com este norral.
Mas tudo vai depender da questão física, das lesões, e do acerto salarial. Torço para que ele fique, mas entenderia uma saída..."
ALAN
"Concordo com a visão de meu colega.
Taison sem dúvida deixou a desejar no global de suas duas temporadas, no entanto, vejo motivos que vão além dele, como a falta de organização das equipe planejadas por Medina ou Aguirre. Com o uruguaio, ele até alcançou certo destaque, mas afundou depois na reta final daquele trabalho tenebroso realizado pela direção e treinador. Em 2022, com Mano, aliado a problemas pessoais, não conseguiu somar minimamente, não fazendo jus a um dos maiores salários de um clube que está longe de se dar o luxo de investir tanto e não ter um retorno mínimo.
Eu tentaria uma permanência com ele renegociando seu salário, sendo justo e aberto no trato com o jogador, que, diga-se de passagem, tinha melhores proposta quando retornou ao Beira-Rio. Vejo que ele - mesmo no banco - pode ser útil em uma temporada muito exigente e extensa, apenas é preciso readequar seu momento futebolístico ao peso econômico. Se não for possível um acerto, a saída parece provável e deixará ao Colorado a possibilidade de investir em até dois bons reforços com a abertura de seu salário no orçamento, o que também seria recomendável em uma época de 'vacas magras'."
28/03
02:16
LFF define negociar direitos do Brasileirão em pacotes e pode deixar Globo em maus lençóis
28/03
02:14
Abelão preocupado com formação de ex-clubes: 'se não vai ter base, fecha'
28/03
01:55
Alário avança em recuperação e se aproxima de retorno
28/03
00:00
Gurias goleiam e seguem invictas no Brasileirão Sub-20
27/03
20:21
Oposição mostra força e vence eleição para presidente do Conselho Deliberativo
27/03
19:44
Quarta de trabalhos físicos e técnicos visando estreia na Sul-Americana
27/03
19:00
Inter estabelece critérios para contratação de novo técnico das Gurias Coloradas
27/03
18:22
Coudet planeja mudanças no Inter após eliminação no Gauchão
27/03
13:24
Borré retorna ao Inter após pausa para jogos internacionais
27/03
12:25
Imprensa fala sobre a situação de Robert Renan após eliminação no Beira-Rio
27/03
01:47
Vestiário conturbado e muitas reuniões: Inter faz Mea culpa e impõe medidas
27/03
01:32
Inter alcança marca histórica negativa sem títulos mas ainda "perde" para o Grêmio em maior jejum
27/03
01:21
Goleiro do Ju e colegas de Rússia sabiam de cavadinha em cobranças de Robert Renan, menos o Inter
26/03
20:03
Inter se reapresenta após fiasco e inicia preparação para estreia na Sul-Americana
26/03
19:24
Roger explica estratégia utiliza para eliminar o Inter: "Fazer com que trocassem os caminhos"
26/03
16:54
Fora da final do Gauchão, Inter terá reforços e titulares na estreia da Copa Sul-Americana
26/03
16:44
Incidentes após eliminação: Daronco cita ofensas de Magrão no intervalo
26/03
16:00
Eliminações consecutivas no Gauchão: Inter atinge marca negativa na história do clube