Texto por Colaborador: Redação 14/06/2021 - 17:11

O torcedor Colorado vem sofrendo com a falta de um zagueiro a altura do tamanho do time Vermelho nas últimas partidas. Depois das falências e desempenhos constrangedores dos jovens Zé Gabriel e Pedro Henrique, a diretoria está analisando o mercado em busca de um atleta que possa reforçar o setor defensivo da Academia do Povo.

Segundo inúmeros portais importantes - como GE, UOL e diariodesevilla.es -, alguns nomes estão entre os analisados e que possuem chances de avançar nas tratativas após a contratação do novo treinador do clube: Sidnei do Real Bétis da Espanha, Juan Jesus ex-Roma da Itália, além de Jemerson e Gil, ambos do Corinthians foram os nomes ventilados pela imprensa.

Sidnei termina seu contrato com o Betis em 2022 e após uma temporada na qual não teve muito destaque, pode ser um dos jogadores a deixar o Betis no próximo verão em busca de mais minutos. Sendo assim, o atleta teria interesse e poderia retornar ao Brasil. O staff do jogador já busca opções no mercado. 

Jemerson cujo contrato está se encerrando no final do mês, não irá permanecer no Corinthians e por isso aguarda por propostas. 

Juan Jesus encerrou seu contrato com a Roma e também aguarda por propostas. A prioridade do defensor segundo o UOL Esportes é permanecer na Europa. Ele até chegou a ser oferecido por intermediários para mercados fora da Europa, mas já avisou nos bastidores que, neste momento, não pretende voltar para o Brasil.

Gil, por sua vez, tem contrato mais longo com o Corinthians, até o final de 2022. O zagueiro de 33 anos virou reserva da equipe sob o comando do ex-técnico Vagner Mancini, mas segue sendo uma das lideranças do elenco do time paulista Conforme o ge.com, uma dívida pendente com o Timão poderia facilitar a liberação, mas o defensor não quer deixar o clube neste momento.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

546 pessoas já votaram