Texto por Colaborador: Redação 12/09/2025 - 12:15

O Inter anunciou nesta sexta-feira a contratação do novo Gerente Metodológico das categorias de base masculina. O cargo será ocupado por Eduardo Andriatti, profissional com 25 anos de carreira, que atua na área de coordenação desde 2018.

No currículo, Andriatti soma passagens por Ituano, Taquaritinga-SP, Grêmio Barueri, Coritiba e Ska Brasil, neste último clube foi o responsável pela confecção do caderno metodológico da instituição. Além disso, trabalhou nos Estados Unidos por 12 anos, onde atuou em diferentes frentes: escolinhas, categorias de base e também no futebol profissional. Seu último clube foi o São Paulo. Ao longo da trajetória, exerceu diversas funções em comissões técnicas, mas, desde 2018, dedica-se exclusivamente à coordenação técnica.

Autor de cinco livros sobre treinamento de futebol, quatro deles publicados em inglês nos Estados Unidos e um lançado em português no Brasil, Andriatti acumula também uma ampla formação acadêmica e profissional. Ele possui todas as licenças de técnico da CBF Academy, da KNVB (Holanda), da Fiorentina e da Federação Italiana, além da U.S. Soccer Federation. Concluiu ainda o curso de Coordenação Técnica Metodológica da CBF Academy e da Conmebol.

Sobre sua chegada ao Internacional, Andriatti destacou o desafio e as atribuições no novo cargo: “É um prazer e um privilégio estar no Inter, um clube gigante no cenário nacional e internacional. Minha função é organizar e desenvolver todo o processo metodológico das categorias de base, dentro do DNA, do modelo de jogo e dos comportamentos inegociáveis do estilo do Inter. A ideia é alinhar todo esse processo para que possamos ter um desenvolvimento sólido e consistente em todas as etapas da formação”, afirmou.

Para o Diretor de Futebol - Formação e Transição das categorias de base, Fernando Rech, a contratação vem para somar no trabalho realizado em Alvorada:

"Estamos muito felizes com a contratação do Eduardo Andriatti, que vem com toda sua bagagem e experiência para se incorporar ao trabalho realizado nas categorias de base do Internacional. Seguimos firmes como o nosso foco na formação", disse.

(Via SCI)

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram