O Inter anunciou nesta quinta-feira (7) o plano para a reforma do Gigantinho, com um investimento superior a R$ 15 milhões. Inaugurado em 1973, o ginásio será revitalizado para garantir sua longevidade. A obra, que contará com a parceria da RBS Ventures e Tornak Holding, está prevista para começar em 2025 e ser concluída até 2026, sendo financiada por investidores e patrocinadores.
A reforma incluirá a substituição da cobertura, com iluminação cênica sincronizada ao Beira-Rio, e a instalação de uma quadra removível para futsal, basquete e vôlei. Novos camarotes e tribunas também serão criados, aumentando a capacidade para mais de 10 mil pessoas.
O projeto concretiza uma promessa feita pelo presidente Alessandro Barcellos durante sua campanha de reeleição. “O Gigantinho é a casa de todos os esportes. É o maior palco indoor do sul do país. Agora anunciamos que vamos colocá-lo novamente nas rotas dos grandes eventos, auxiliando na economia do Estado”, afirmou o dirigente.
Victor Grunberg, vice-presidente do Inter, ressaltou o impacto da reforma: “O Gigantinho vai ser novamente um grande espaço para eventos, não apenas para o Inter, mas para o Rio Grande do Sul como um todo.”
Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak Holding, explicou o objetivo de preservar a tradição do ginásio. “Queremos não apenas modernizar, mas preservar a essência que o torna tão especial para os gaúchos”, disse Tornaim, que também é vice-presidente do Conselho do Grupo RBS.
(Declaraçoes via GZH)
???? ???? ???????????????????????????????????????? ????????????????́ ???????? ???????????????????? ???????????????? ???????????????????? ???????? ????????????́????????????????! ????????
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 7, 2024
Casa de emoções inesquecíveis, shows marcantes, além de inúmeros eventos e competições esportivas, o Gigantinho será reformado e se tornará um espetáculo de emoções e, também, o… pic.twitter.com/HwDoxNMnm8