Após não abrir negociação com Suárez, o Inter garante que segue buscando um camisa 9 para a disputa da Libertadores. Segundo informações neste domingo (25) do jornalista Lucas Collar, no entanto, a direção quer evitar comparativo com a estrela uruguaia, que está próxima de assinar com o maior rival.
O dado vai de encontro ao citado por GZH no sábado, dando conta de que "o SCI tem como uma das prioridades a busca por um centroavante no mercado de transferências". E a posição virou uma das necessidades do Inter a partir da situação de Braian Romero, que está de saída. Todavia, a gestão de Alessandro Barcellos mantém cautela na busca uma reposição.
Segundo apuração do portal, o Colorado já monitora alguns nomes para a função, mas só deve avançar em tratativas a partir do momento em que Romero for anunciado pelo mexicanos. O argentino não se apresentou com os demais jogadores do elenco justamente por conta das tratativas.
Ainda que esteja em busca de opções, a direção vermelha admite dificuldade para investir em um camisa 9, "não tendo capacidade financeira de fazer um grande investimento", mas podendo ter condições de trazer jogadores de outras formas, com o percentual de um jogador do clube, comprando apenas parte do atleta, ou seja, tentando viabilizar de uma forma que se consiga pagar a longo prazo.
Embora tenha acertado em 2022 em várias contratações, no ataque, a atual direção tem tido mais dificuldades. David, Wesley Moraes, Braian Romero e Mikael foram investimentos que não surtiram efeito, com exceção de Alemão.