Na apresentação do volante Fernando na tarde de quinta-feira (7), o presidente Alessandro Barcellos anunciou que o jogador foi o sócio de numero 136.000, novo recorde do clube. Um dia antes, o SCI somava 135 mil.
Agora, o objetivo da diretoria a curto prazo é chegar aos 150 mil sócios e se consolidar entre os principais clubes do futebol brasileiro no número de sócios. A expectativa é alcançar a marca entre junho e julho.
Após fechar 2023 com 124 mil sócios, o clube já registrou mais de 10 mil novos associados em 2024. Essa estatística fica mais crescente comparado ao começo do ano passado, quando o clube possuía 104 mil.
De acordo com relatos ao ge, houve registro de mais de mil associações por dia em janeiro. O período coincide com a viagem do presidente Alessandro Barcellos à Alemanha para contratar Borré. A média recente é de 500 novos sócios por dia.
A receita com sócios apresenta uma injeção mensal de R$ 8 e R$ 8,5 milhões nos cofres Colorados. Valor significativo que vem sendo destinado a investimentos no futebol e em outras áreas.
"Os sócios do Internacional são fundamentais para receita recorrente do clube, portanto, o aumento de sócios nos dá uma estabilidade de fluxo importante, para que a gente possa manter os investimentos e qualidade do elenco" disse Alessandro Barcellos, ao GE.
Conforme divulgado pelo clube no site oficial, a maior parte dos associados tem entre 18 e 29 anos, seguidos pela faixa de 30 a 39. Dos 136 mil sócios, 25% do total do quadro é formado por mulheres, o maior do país.