Os jornalistas Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, do GE, informaram neste sábado que a direção colorada se movimenta para contratar um zagueiro, dois meio-campistas e dois atacantes.
Conforme matéria no portal, o SCI quer oficializar cinco reforços até a estreia na Libertadores, em abril. Comissão técnica e departamento de futebol identificaram carências no grupo e projetam avançar nas contratações.
Ainda em relação ao setor de Alan Patrick, o clube vai ao mercado em busca de um reserva para disputar posição com o meia. Porém, sem se dar "ao luxo" de ter dois atletas caros na mesma função. Busca será por um atleta em ascensão e com potencial de evolução na carreira.
Mano conta apenas com 26 jogadores no elenco e pretende ter até 32 para enfrentar o calendário com quatro competições. Do número total à disposição, quatro são goleiros e dois estão em recuperação de lesão. A rigor, o treinador tem 20 atletas de linha para os treinos da semana.
O fechamento da janela europeia foi o gatilho para o Inter acelerar a busca por reforços. O ge apurou que jogadores em fim de contrato estão sob análise. Ainda com dificuldades financeiras, a direção estuda assinar pré-contratos para minimizar os gastos. Há espaço na folha salarial para incorporações.
Atual elenco do Inter (26 jogadores)
Goleiros: Keiller, John, Émerson Júnior e Anthoni
Laterais: Bustos, Mário Fernandes, Renê e Thauan Lara
Zagueiros: Vitão, Moledo, Mercado, Igor Gomes e Felipe
Volantes: Gabriel, Johnny, Baralhas e Matheus Dias
Meias: De Pena, Mauricio, Alan Patrick, Estevão e Lucas Ramos
Atacantes: Pedro Henrique, Wanderson, Alemão e Lucca