De acordo com informações do jornalista Eduardo Moura, do GE, falta pouco para o Inter oficializar a contratação do atacante Wanderson, do Krasnodar-RUS. O atleta de 27 anos que está com o contrato suspenso por conta da guerra na Ucrânia aceitou a proposta colorada, e o acordo se aproxima de um desfecho positivo, conforme apurou o portal.
A oferta alvirrubra seria de empréstimo com obrigação de compra. O valor estipulado em contrato seria de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões ). Wanderson tem vínculo até junho de 2024 com o Krasnodar, mas o conflito no leste europeu abriu caminho para o acordo. Ainda segundo o UOL Esporte, o atleta se colocará entre os principais salários do elenco alvirrubro, ao lado de nomes como Taison e Edenilson, na casa dos R$ 700 mil.
Por outro lado, o SCI terá que adotar certa cautela preliminar com o seu novo reforço, visto que o atacante desembarcará em Porto Alegre sem atuar em jogos oficiais desde maio de 2021, após Wanderson sofrer uma lesão no tornozelo que o tirou dos gramados por mais de um semestre. São 305 dias sem entrar em campo a nível de competição. Já recuperado, participou dos amistosos da equipe na pré-temporada.
Nascido em São Luís, o maranhense tem carreira construída no Velho Continente. Formado na base do Ajax, da Holanda, ele esteve no futebol da Bélgica, no Getafe, da Espanha, no Red Bull Salzburg, da Áustria, e agora defende o Krasnodar, da Rússia.
A melhor temporada da carreira foi pelo clube russo em 2018/2019, quando marcou sete gols e deu sete assistências em 41 jogos. Apesar das boas valências ofensivas, Wanderson não é um artilheiro nato. Marcou pouco mais de 20 gols na carreira.