O presidente do Santos, Andres Rueda, detalhou as condições do empréstimo do goleiro John ao Internacional. O goleiro ficará no Beira-Rio por uma temporada, com o SCI pagando pelo empréstimo e 15% dos direitos do atleta, que cedeu 30% que tinha dos direitos ao Peixe. Além disso, o goleiro renovou o contrato por mais um ano, até o final de 2025.
“As negociações avançaram, a proposta de empréstimo contempla uma aquisição de 15% do time que está levando. O John cedeu ao Santos 30% do que eram dele. Vai ser emprestado com contrato de um ano, valor estipulado e a gente tomou um cuidado. Não poderíamos receber ele de volta com um ano de contrato. Renovamos por um mais ano para ter uma garantia que, caso ele retorne, o clube não fique com a faca no pescoço para renovar ou perder o jogador sem ganhar nada”, afirmou em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
Rueda não escondeu um incômodo com a postura do John. O goleiro manifestou a vontade de sair do clube para jogar duas vezes, sendo a primeira delas na reta final do Brasileirão de 2022.
“Faltando 12 partidas para terminar o Brasileiro, o John externou a vontade de jogar e a situação do Santos não era boa. Falei – você está louco, vem me dizer que quer jogar em outro clube, esquece isso. Tem contrato e tem de honrar. Entendo a sua vontade de jogar, fica aqui e se surgiu uma boa proposta no final do ano eu te libero – Tivemos de conversar muito, e acalmou a situação, mas não tinha vindo uma proposta interessante”, afirmou Rueda.
Conforme o jornalista JB Filho, em seu blog, o Colorado teria bancado R$ 1,4 milhão na operação para o Santos. Além disso, o contrato prevê uma clausula de compra, que poderá ser acionada até dezembro de 2023.
O goleiro, que completará 27 anos em fevereiro, chega para disputar posição com Keiller. Daniel, o antigo reserva, negocia a transferência para o San José Earthquakes-EUA.