O Internacional confirmou o que já se sabia, ao comunicar na noite de terça-feira o fim dos empréstimos e a não renovação do lateral-direito Renzo Saravia, do zagueiro Lucas Ribeiro e do goleiro Lomba, respectivamente, todos com vínculo encerrando no fim do ano. O argentino veio para o Colorado em fevereiro de 2020 e disputou 49 jogos. Lucas desembarcou no segundo semestre do mesmo ano e atuou por 33 vezes.
Já Lomba chegou ao Colorado em julho de 2016 e disputou seis temporadas. Assumiu a titularidade em 2018, ano que foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, e disputou 212 partidas. O arqueiro já foi anunciado pelo Palmeiras.
Com essas saídas, o SCI pode ir ao mercado em busca de mais um lateral-direito — só tem Heitor no elenco principal — e também contratar mais um zagueiro para ser opção aos titulares do momento (Cuesta e Bruno Méndez). No gol Keiller, destaque da Chapecoense após empréstimo nesta temporada, deve assumir o posto de primeiro reserva de Daniel.
No caminho inverso, o GE dá conta de que a direção vermelha está próxima de chegar a um acordo pela renovação com Rodrigo Lindoso e a compra dos direitos de Moisés. Os dois jogadores devem permanecer no Beira-Rio em 2022, mesmo com a promessa da direção de uma ampla reformulação no elenco.
O volante tem uma situação mais fácil. Com contrato até o fim do ano, acertou as bases salariais para renovar e atuar no Beira-Rio por mais uma temporada.
A situação de Moisés era mais complexa. O Colorado precisava adquirir 15% dos direitos do jogador com o Bahia por cerca de RS 3 milhões, mas conseguiu compor o negócio com o clube baiano para que o lateral-esquerdo permaneça.
A expectativa da diretoria é acertar questões burocráticas que restam para, então, sacramentar os negócios. Algo que deve ocorrer até o final da semana.