O Internacional anunciou neste domingo (11) que o zagueiro Vitão está em processo de negociação avançada para deixar o clube e, por isso, não estará disponível para o técnico Roger Machado no jogo contra o Athletico-PR.
Nos últimos dias, o nome de Vitão tem sido ligado ao futebol europeu. No início deste mês, o Real Bétis, da Espanha, fez uma proposta pelo defensor, mas a oferta não atendeu às expectativas da direção colorada.
Os espanhóis teriam apresentado uma proposta de 5 milhões de euros. Todavia, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, esperava receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões) pela transferência do defensor, o que teria sido alcançado. Os contratos ainda não estão assinado mas a negociação está em estágio final. Há pontos a serem costurados. O Colorado é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador e lucra 8 milhões de euros (R$ 48 milhões pela cotação atual). O valor preenche o que era desejado pela direção.
Em junho, Vitão havia renovado seu contrato com o clube gaúcho, estendendo o vínculo até dezembro de 2026.
Precavido pela iminente saída de Vitão, o Inter contratou Agustín Rogel, que deve estrear neste domingo, e tem conversas avançadas para trazer Samir, do Tigres, ex-Flamengo.
Segue a nota oficial divulgada pelo Inter:
"O Sport Club Internacional e o atleta Vitão estão com negociações avançadas para a realização de sua transferência. Dessa forma, o jogador não participará da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e os procedimentos necessários continuarão a ser realizados. Caso a operação seja finalizada, comunicaremos imediatamente."