De acordo com o site Correio do Povo, o Inter busca as posições de lateral-direito e atacante como alvos prioritários no momento.
Em declarações a Rádio Guaíba nesta quinta-feira, o vice de futebol colorado, Emilio Papaléo Zin, comentou a situação no mercado interista, frisando que o departamento de futebol está atento e trabalhando com dedicação para buscar as peças necessárias. "Tem que ter muita criatividade para fazer os negócios. Vamos tomar a iniciativa das contratações e até que ponto é possível compor e fortalecer o elenco", afirmou.
O cartola ainda negou a existência de propostas por algumas das principais peças do elenco, envolvendo os nomes de Edenilson, Yuri Alberto e Patrick. Papaléo foi enfático ao frisar que "não há nenhuma proposta na mesa" para esses atletas. "Caso se confirme algo, evidente que vamos conversar. Mas não aconteceu", destacou.
Ainda segundo o jornalista Fabricio Falkowski, o SCI negocia com "mecenas" a contratação de um reforço de peso que não será Sonda, que agora é conselheiro e, nesta condição, não pode emprestar dinheiro ao clube.