As Gurias Coloradas não conseguiram a primeira vitória no Brasileirão Feminino. Diante do torcedor, no Sesc Protásio Alves, ficaram no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pela segunda rodada. Na estreia, o Inter também havia ficado na igualdade, pelo mesmo placar, com o América-MG. O gol das Gurias foi marcado por Letícia Monteiro, antes mesmo do primeiro minuto da partida ser completado.
Após criar inúmeras chances de gol, as coloradas não encaminharam a vitória, sofrendo o empate perto do intervalo, em um dos raros ataques cariocas. Na etapa final, uma atuação mais desorganizada e uma Priscila bastante abaixo de seu nível, explicam o tropeço.
Com apenas dois pontos somados, o SCI está na nona posição. Agora, se prepara para enfrentar o Cruzeiro no Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. A partida está marcada para o próximo sábado (23), às 16h30min.
JOGO
No primeiro tempo, as Gurias Coloradas começaram com um ímpeto avassalador, marcando o gol do confronto antes mesmo de o primeiro minuto ser completado. Letícia Monteiro, a nova camisa 10 das Gurias, girou dentro da área após um passe de Priscila e acertou o canto.
As donas da casa mantiveram a pressão, com o time visitante tentando conter suas investidas através de faltas repetidas, principalmente de Flávia Gil e Gislaine.
Belén Aquino quase ampliou aos 6 minutos, arrastando pela entrada da área e chutando com velocidade, mas a goleira do Fluminense segurou firme. Tamara fez uma bela jogada pela ponta direita aos 13 minutos, buscando Priscila na área, mas a goleira Amanda afastou o perigo com um soco. A bola acabou sobrando para Belén Aquino, que tentou o gol, mas a trave salvou o Fluminense.
No segundo tempo, as Gurias Coloradas continuaram pressionando, girando a bola no campo de ataque nos primeiros minutos. Aos 8 minutos, Cacau aproveitou a sobra dentro da área, mas a bola saiu pelo lado do gol de Mayara. Aos 13 minutos, após uma bela combinação de contra-ataque, Letícia Monteiro arriscou um chute de longe, mas Amanda defendeu com segurança.
Antes dos 15 minutos, o técnico Hoffmann Túlio lançou Annaysa, que logo em suas primeira ação fez uma bela jogada pela ponta esquerda, passando por duas coloradas e chutando para o gol, mas a bola acabou indo parar nas mãos de Mayara. A atacante ajudou as cariocas a equilibrarem mais a partida.
Aos 18 minutos, em um lançamento de Roberta para a área do Fluminense, Belén Aquino subiu mais alto que todo mundo, mas acabou cometendo falta na jogada, segundo a arbitragem. A uruguaia sofreu uma cama de gato no lance.
Mileninha girou na área aos 24 minutos e chutou de perna esquerda, mas Mayara voou para espalmar para o lado. Belén Aquino cruzou fechado para a área aos 25 minutos, mas a bola passou por Priscila e Yenny Acuña não conseguiu definir no segundo poste.
Priscila tentou duas vezes aos 28 minutos, e Letícia Monteiro tentou mais outra, mas a defesa do Fluminense conseguiu afastar para longe. Aos 37 minutos, houve uma tabela na ponta direita entre Soll e Letícia Monteiro, que cruzou para a área, mas Gislaine cortou antes que Priscila conseguisse cabecear. Yenny Acuña ficou com ela no segundo poste, driblou a defesa, mas foi derrubada na área, sem que a arbitragem marcasse a penalidade.
Annaysa avançou pela meia esquerda aos 39 minutos, mas Bruna Benites fez um belo corte por baixo. Aos 40 minutos, houve uma bela combinação de Roberta com Soll, que chegou até a entrada da área e acionou Priscila, mas a atacante colorada não conseguiu dominar.
Na cobrança de escanteio aos 42 minutos, Carla, que acabará de entrar, bateu de perna direita na direção do gol, Yenny Acuña tentou o peixinho, mas a goleira Amanda conseguiu a defesa. Evitando chance clara das Gurias Coloradas definirem a partida.
E assim, o jogo chegou ao fim no SESC Protásio Alves, com o placar final mantendo-se inalterado na segunda etapa. Apesar da pressão, as Gurias Coloradas não conseguiram a primeira vitória no Brasileirão.
Ficha técnica:
Internacional (1): Mayara, Roberta (Carla), Bruna Benites, Isa Haas, Katrine; Capelinha, Pati Llanos (Soll) e Leticia Monteiro; Belén Aquino (Thaíni), Tamara (Yenny Acuña) e Priscila. Técnico: Brenno Basso.
Fluminense (1): Amanda, Flávia Gil (Karina), Gislaine, Bruna Cotrim, Débora Sorriso; Camila Oliveira (Claudinha), Carol Chaves e Camila Pini (Geovana Alves); Cacau (Annaysa), Carla Nunes (Mileninha) e Kamilla Sotero. Técnico: Hoffmann Túlio.
Gols: Letícia Monteiro, aos 0’/1ºT (I). Camila Pini, aos 46’/1ºT (F).
Cartões Amarelos: Katrine (I). Carol Chaves e Gislaine (F).
Arbitragem: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza, auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira. Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silvas.
23/11
02:00
CBF confirma escala para Inter x RB Bragantino: conheça seu retrospecto
23/11
00:18
Novo gigante europeu interessado em Johnny
23/11
00:10
Novo clube interessado em Alisson
23/11
00:05
Roger coloca Inter no topo do returno com impressionante 75% de aproveitamento
23/11
00:00
Bragantino tem baixas para duelo no Beira-Rio
22/11
19:20
Vice de futebol concede entrevista e fala sobre Bernabei e futuro: 'Ideia é rejuvenescer o nosso plantel'
22/11
19:11
Clubes aprovam novo regulamento para o Gauchão 2025: confira os grupos
22/11
17:59
Gurias Coloradas encerram preparação para o jogo de volta da final do Gauchão
22/11
15:34
Recorde do ano? Inter espera grande público no Beira-Rio contra o Bragantino
22/11
15:11
Inter deve ter mudanças contra o RB Bragantino
22/11
15:00
Barcellos destaca foco na manutenção do elenco e reforços para 2025
22/11
05:28
Gauchão 2025 terá nova fórmula: saiba qual
22/11
04:00
Renê confirma vontade de ficar e avalia retorno: 'sabia que estava pressionado pelo Bernabei'
22/11
03:00
O que disse o Vasco: 'sabemos da qualidade do Inter'
22/11
02:43
Roger elogia laterais e mantém esperança: 'foco é Libertadores, mas não é proibido a gente sonhar'
21/11
22:00
Inter vence no São Januário e se aproxima de vaga direta na Libertadores
21/11
21:40
Números de Vasco 0x1 Inter - Brasileirão 2024
21/11
18:06
Vitorifo Piffero e Pedro Affatato condenados a 12 anos por desvios do clube em nova decisão da Justiça