Texto por Colaborador: Redação 01/05/2025 - 13:08

O Inter revelou, em relatório oficial com dados até dezembro de 2024, os percentuais dos direitos econômicos dos atletas do elenco principal. A informação foi divulgada pelo site Vozes do Gigante, que detalhou como os passes dos jogadores estão divididos entre o clube, empresários e os próprios atletas.

De acordo com o levantamento, apenas três jogadores têm 100% de seus direitos ligados ao Inter: o lateral-direito Bruno Gomes, o zagueiro Gabriel Mercado e o volante Fernando. Os demais têm seus direitos compartilhados com outras partes.

Na faixa dos 90%, aparecem o goleiro Anthoni, o volante Bruno Henrique e o atacante Lucca Drummond. Com 80%, estão os zagueiros Clayton Sampaio e Vitão, além dos meias-atacantes Bruno Tabata e Yago Noal.

O relatório também aponta os jogadores com menos de 80% de seus direitos ligados ao clube. São eles: Sergio Rochet (70%), Gustavo Prado, Alan Patrick, Ricardo Mathias e Lucca (todos com 60%), e outros atletas como Ivan, Kauan Jesus, Braian Aguirre, Luis Otávio, Thiago Maia e Wesley, cada um com 50% dos direitos pertencentes ao Inter.

Ainda segundo o Vozes do Gigante, os atacantes Enner Valencia e Rafael Borré aparecem entre os principais ativos do clube: o equatoriano tem 82% dos direitos vinculados ao Inter, enquanto o colombiano, contratado até o fim de 2028, tem 80%.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram