Texto por Colaborador: Redação 18/05/2024 - 01:32

Inter, Grêmio Juventude e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) se reuniram nesta sexta-feira à tarde com representantes do governo federal no Beira-Rio para discutir a situação do futebol em meio à tragédia que afetou o Rio Grande do Sul. Durante o encontro, foi sugerido que a base aérea de Canoas poderia ser equipada com uma alfândega para facilitar a recepção de times estrangeiros em competições da Conmebol.

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, o vice-presidente do Grêmio, Fábio Floriani, o representante do São José, Milton Machado, e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, estiveram presentes na reunião com os ministros Paulo Pimenta, responsável pela Secretaria Extraordinária da Presidência para Apoio à Reconstrução do RS, e Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional.

Também participaram virtualmente os presidentes Fabio Pizzamiglio (Juventude), Mário Werlang (Caxias), Adilson Stankiewicz (Ypiranga), Luis Fernando (Brasil de Pelotas), Jerônimo Freitas (Novo Hamburgo) e Jair Eich (Avenida).

O grupo visitou as áreas do Beira-Rio afetadas pela enchente antes de debater a situação dos clubes de futebol do estado. Paulo Pimenta destacou o plano de criar uma alfândega na base aérea de Canoas para jogos da Conmebol como uma medida para facilitar a logística.

Além de afirmaram que a reconstrução do Estado terá o apoio federal, e que o futebol terá um assento nas mesas de debate, os ministros também discutiram a possibilidade de incluir os clubes de futebol no plano fiscal destinado a empresas gaúchas em dificuldades, além de tentar aproximá-los do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal para obter apoio financeiro, conforme nota divulgada pelo Inter.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram