O jornalista Lucas Mello, do Correio do Povo, informou nesta segunda-feira (13) que o atacante do clube, Marcos Guilherme, retornará de empréstimo junto ao Santos, mas sua permanência em Porto Alegre é mera questão de tempo.
Contratado no início de 2020, o ala de 26 anos está de saída do Beira-Rio em definitivo, com ambas as partes negociando a rescisão de contrato. O vínculo de MG com o Colorado é válido até o final deste ano.
Depois de um bom início no SCI, o atleta perdeu espaço ao longo da temporada 2020. Com o pouco aproveitamento, foi emprestado ao Santos na metade do ano passado. Na Vila Belmiro, chegou à pedido do técnico Fernando Diniz, jogando em 46 partidas, com 6 gols e 3 assistências. O melhor momento dele, sem dúvidas, foi nas primeiras partidas, repetindo um roteiro parecido ao da capital gaúcha.
Com a decisão do Peixe de não exercer a opção de compra, Marcos Guilherme retornou ao Clube do Povo, mas já foi comunicado que não será reaproveitado pelo técnico Mano Menezes. Como tem contrato apenas até dezembro, as partes (clube e atleta) entenderam ser melhor encerrar o vínculo imediatamente. O anúncio da rescisão deve acontecer nos próximos dias.
O atacante que chegou como um pedido de Eduardo Coudet, acabou atuando em 61 jogos, marcando 7 gols e dando 5 assistências.
Agora, livre no mercado, o Marcos Guilherme está aberto para ouvir propostas e poderá reforçar algum clube brasileiro a partir do dia 18 de julho, quando será aberta a nova janela de transferências. O Goiás já foi vinculado com um possível destino.