Após Nikão ser dado como praticamente fechado como novo reforço colorado para 2022, a demora na confirmação parece cheirar mal. Pelo menos é isso que indica o confiável jornalista Venê Casagrande ao site O Dia, do IG, na noite desta sexta-feira (7).
De acordo com o repórter, a novela envolvendo Internacional e Nikão ganhou novos episódios antes que o meia assine com o SCI. Isso porque a diretoria vermelha e os representantes do atleta não chegaram a um acordo até o momento por conta de um "entrave financeiro".
As conversas se arrastam durante dias, e o entendimento dentro da cúpula colorada é que o acordo ainda está longe de acontecer e que a contratação do meia não é dada como certa. Como há risco de melar, o Colorado já analisa outras opções para a posição de Nikão a pedido do técnico Alexander Medina. Em relação a tempo de contrato (4 anos) e salário, haveria um denominador comum, mas "outros ajustes", como pagamento de luvas, ainda impedem que a transação seja finalizada.
Neste momento, Nikão está livre no mercado após ver o seu contrato com o Athletico-PR chegar ao fim no dia 31 de dezembro e não ter um acordo por uma renovação de contrato.