Segundo informações do GZH nesta segunda-feira, o Inter avançou conversas e chegou a um acerto com o meia-campista Alan Patrick. No entanto, o clube tenta viabilizar a liberação junto ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O contrato do jogador de 30 anos tem duração até 2025 e, por isso, uma das alternativas seria um empréstimo até o fim do ano para atuar no Gigante da Beira-Rio.
De acordo com os relatos, há dúvidas sobre seu futuro do atleta na Ucrânia devido a guerra com a Rússia. Uma transferência em definitivo poderia ser uma alternativa. Com isso, há a possibilidade de ser incluída uma obrigação de compra ao fim do empréstimo, com pagamento sendo diluído ao longo do contrato que for firmado a partir de 2023 entre Inter e o jogador.
Visto como "sonho de consumo" da direção alvirrubra na atual janela, o atleta não deseja ficar no Leste Europeu, onde tem contrato até o fim de 2025.
Caso o acerto seja confirmado, esta será a segunda passagem de Alan Patrick pelo Clube do Povo. Em 2013 e 2014, o jogador atuou em 49 jogos com a gloriosa Camisa Vermelha, marcando cinco gols e dando uma assistência.