Texto por Colaborador: Redação 27/06/2025 - 13:17

O Inter enviou o diretor de futebol e jurídico Felipe Dallegrave à Europa com uma missão dupla: prospectar reforços para a sequência da temporada e acompanhar de perto negociações que podem render recursos ao clube com ex-jogadores que estão trocando de time no exterior, revelou o jornalista Geison Lisboa, do GZH.

A estratégia já vem sendo adotada nos últimos anos e visa tanto antecipar contatos com atletas que se aproximam do fim de contrato quanto garantir valores do mecanismo de solidariedade da FIFA. “A conversa olho no olho” é considerada um diferencial nas tratativas, como ocorreu com Valencia, Borré e Fernando, contactados antes do fim de seus vínculos anteriores.

O Inter também busca assegurar receitas com transações envolvendo ex-atletas. O caso mais avançado é o do volante Johnny, que está saindo do Betis para reforçar o Atlético de Madrid. O Colorado pode receber mais de R$ 30 milhões pela negociação.

Outro ativo é Matheus Dias. O volante, que atuou em Portugal, desperta interesse também de clubes da Inglaterra. Já o goleiro Henrique Menke está sendo negociado com o Como, da Itália, por empréstimo com valores envolvidos.

A missão de Dallegrave tem como foco central reforçar o elenco e ativar essas fontes de receita com base nas movimentações do mercado europeu.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram