O portal do Correio do Povo, na quinta-feira (1), trouxe novas informações sobre a busca colorada por reforços.
Segundo a fonte, o Colorado está no mercado e, apesar das importantes dificuldades financeiras, deve trazer pelo menos quatro ou cinco jogadores até o início do Gauchão, agendado para 21 de janeiro. Todavia, na avaliação dos dirigentes, as exigências para 2023 - com Libertadores - impõe um outro tipo de reforço para Mano Menezes. O perfil buscado é de jogadores com experiência, mas ainda com ambições na carreira.
Falando ao programa Os Donos da Bola, o mandatário máximo alvirrubro, Alessandro Barcellos, deu indícios que não faltam muito tempo para os primeiros anúncios. Questionado se o SCI estaria mais próximo de vender ou contratar, explicou: "Estamos muito mais próximos de comprar do que de vender, agora isso não significa que vamos comprar e vender ao mesmo tempo, é uma questão de mercado (...) Temos mais de 80% do grupo formado, mas isso não significa que vamos ficar esperando vender para contratar, agora é necessário a venda, é, assim como estamos procurando peças para nos ajudar".
Conforme o GZH, o primeiro nome próximo de fechar é de Igor Gomes, do São Paulo. O meia já concordou em vestir a camisa do Colorado em 2023, porém ainda resta um acordo entre os clubes para a data de apresentação.