Segundo informações do portal do ge.com nesta quinta-feira, a diretoria Colorada deve intensificar nos próximos dias o planejamento para 2023. Com o final da temporada chegando, uma das prioridades do clune será tentar prorrogar a permanência do zagueiro Vitão.
O zagueiro teve o contrato com o time ucranuano suspenso e tem vínculo com o Inter até 30 de junho de 2023. Trata-se do prazo estipulado pela normativa da Fifa, que liberou jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia a atuarem por outras equipes após o início da guerra.
A intenção Colorada é comprar os diretos do defensor de 22 anos e assinar um novo contrato de forma definitiva. O problema é que não há um valor de compra fixado em contrato e o Shakhtar pode pedir o que quiser para negociar o jogador.
O clube ucraniano pagou cerca de 4 milhões de euros ao Palmeiras para comprar 60% dos direitos do zagueiro em 2019. A tendência é que o valor de mercado do zagueiro tenha aumentado. Um dos trunfos do Inter pode ser Vinícius Tobias. O clube ainda detém 20% dos diretos do lateral, vendido ano passado aos ucranianos e emprestado até metade de 2024 ao Real Madrid. Caso o clube espanhol exerça a opção de compra, esse valor poderia ser usado na negociação pelo zagueiro.