Destaque do Inter desde sua chegada, em 2021, o zagueiro Bruno Méndez tem tido seu nome envolto em rumores que vão do 0 ao 180° graus nesta semana.
Inicialmente, o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, trouxe o dado de que o zagueiro uruguaio disperta o interesse do mercado europeu, com o atleta supostamente tendo poucas chances de permanecer no Beira-Rio.
No entanto, o mais confiável jornalista e setorista de Inter, Cristiano Silva, relata ao GOAL nesta terça-feira (1) que o defensor de 22 anos pode ainda permanecer no Clube do Povo.
De acordo com Cristiano, com dinheiro em caixa após a venda do atacante Yuri Alberto, a direção alvirrubra estuda propor pagamento à vista ao Corinthians, desde que haja uma redução no valor estabelecido, ou tentar pagar de maneira parcelada os seis milhões de dólares.
Bruno Méndez é um atleta jovem e com potencial para uma futura negociação com o futebol do exterior, se encaixando no perfil que o SCI procura para contratar de maneira definitiva.
Com a chegada do técnico Alexander Medina, que também é uruguaio, a aposta colorada é de que o futebol de Bruno Méndez cresça ainda mais, a ponto de ser convocado para defender a seleção do Uruguai, na próxima Copa do Mundo, o que iria valorizar ainda mais o defensor em uma futura negociação.
O defensor, que pertence ao Corinthians, está emprestado ao Internacional até junho deste ano enquanto a direção colorada já estuda abrir negociação para mantê-lo em definitivo no RS.
Para exercer a opção de compra, estipulada em contrato, o Inter terá que desembolsar seis milhões de dólares, para adquirir 50% do vínculo econômico.