De acordo com informações no início da noite desta quinta-feira (17) do jornalista Bruno Flores, de GZH, as conversas do Inter com o zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, avançaram mesmo após o Paok, da Grécia, também demonstrar interesse.
Com contrato congelado junto ao clube do leste europeu por conta do conflito na Ucrânia, o jogador está em Jacarezinho, no Paraná, mas deve ter o Beira-Rio como destino. Segundo apurou o portal, o negócio com o SCI avançou bastante nos últimos dias e o projeto apresentado pelo Inter agradou o defensor, mesmo com concorrência grega.
O objetivo da direção alvirrubra é ter Vitão por empréstimo até o final do ano, após as prováveis saídas do uruguaio Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians até julho e de Gabriel Mercado, que não permanecerá no Beira-Rio após o encerramento de seu contrato até dezembro de 2022.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vitão foi vendido pelo clube paulista em 2019, por cerca de 4 milhões de euros. Seu contra contrato com o Shakhtar vai até 2024.